"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Alexandre Garcia

Brasília/DF


Alexandre Garcia

Jornalista. Apresentador, Comentarista, Colunista Político e Conferencista. Por 20 anos, apresentou e coordenou, direto de Brasília, o DFTV 1ª Edição. Foi comentarista político do Bom Dia Brasil.


Vídeos



Artigos


"Um milagre para a copa"

Alexandre Eggers Garcia é Jornalista, Apresentador e Comentarista de Telejornais, Colunista Político e Conferencista. Já atuou no Jornal do Brasil e na extinta TV Manchete. Por 18 meses, entre os anos de 1979 e 1980, foi porta-voz oficial da Presidência da República, no governo de João Batista Figueiredo.

Em 1996, passou a apresentar o programa Espaço Aberto, na GloboNews e, em 2001, passou a apresentar e coordenar, direto de Brasília, o telejornal local matutino DFTV 1ª Edição. Fez participações diárias como comentarista político do telejornal Bom Dia Brasil e fez parte do grupo de apresentadores que se revezam na bancada do Jornal Nacional aos sábados.


Realizou a cobertura especial das três últimas eleições presidenciais, em 2002, 2006 e 2010. É autor do livro Nos Bastidores da Notícia, lançado pela Editora Globo em 1990. Além disso, assina artigos para jornais do país e faz comentários políticos para 80 emissoras de rádio.

Autor dos livros "João Presidente" e "Nos Bastidores da Notícia", que venderam mais de 60 mil exemplares.

 

Além do programa na GloboNews, foi comentarista de política e segurança pública do Bom Dia Brasil e do DFTV. Atuou como colunista político dentro da coluna "Bastidores" do Jornal da Cidade, comandado pelo jornalista José Carlos Magdalena e transmitido pela Rádio Morada do Sol AM/FM e pela TVAra, emissoras sediadas em Araraquara, interior de São Paulo. Também é comentarista da Rádio Metrópole, de Salvador.

 

Em 2015, Alexandre tornou-se comentarista da Rádio Clube FM de Vitória da Conquista (Bahia) no jornal vespertino Resenha Geral.

 

Em dezembro de 2018, deixou a Rede Globo, após 30 anos. Em março de 2020, foi contratado pelo Canal Rural, onde passou a comentar nos programas "Rural Notícias" e "Mercado & Companhia".

 

Em julho de 2020, foi contratado para integrar o time de comentaristas da CNN Brasil.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Moderador de Debates.

 

Temas das Palestras

 

* Economia;

* Jornalismo;

* Política Nacional e Internacional.

 

08/2020

Mande-nos uma Mensagem