"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Eduardo Shinyashiki

São Paulo/SP
Veja o Perfil Completo

Eduardo Shinyashiki

Palestrante, consultor organizacional, escritor, conferencista nacional e internacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança aplicada à Administração e à Educação.


Artigos


"Vencendo desafios e construindo o futuro"

"Vencendo desafios e construindo o futuro"


"Ultrapassando os limites das impossibilidades individuais"


É sabido que a cada dia novos desafios se apresentam a todos os indivíduos, quando, dependendo da atividade exercida, podem surgir inúmeras dificuldades. Essa situação pode se agravar quando se é um gestor de empresas, onde são inúmeras as decisões que devemos tomar. Por isso, é preciso sempre estar preparado para atitudes que exijam um alto grau de superação, tornando a pressão um forte aliado na hora de decidir o futuro de sua empresa.


A superação é uma meta que, principalmente em momentos de "crise", todo executivo de uma grande empresa almeja alcançar, mas quando isso acontece somente o bom gestor é capaz de usar a flexibilidade criativa e auxiliar no desenvolvimento profissional de seus comandados e, por conseqüência, no desenvolvimento pessoal, o que certamente resultará em benefícios para a empresa.


Para alcançar esses objetivos é preciso agir com inteligência e objetividade, demonstrando autoconfiança e gerando motivação, sempre em busca de resultados duradouros e definitivos alicerçados em um foco comum entre os interessados, o que pode ser alcançado a partir do momento em que novos paradigmas são estabelecidos através de boa comunicação interpessoal, verbal e não-verbal.


Lide com os desafios com segurança, sempre consciente de suas metas e construa novos caminhos baseados em suas próprias potencialidades, sabendo explorar o poder realizador, contido em todos os indivíduos, e conviva com a agradável responsabilidade de saber que o futuro depende de suas atitudes.


Dessa forma, o potencial e capacidade serão pluralizados, possibilitando uma mudança guiada pelas ações pessoais, o que é sempre mais prazeroso. O resultado dessa mudança poderá ser acompanhado por uma avaliação sustentável do processo, que revelará uma quebra de dogmas empresariais, mas não dos valores individuais, crenças e ideologias, ou seja, demonstrará a importância de se desenvolver os próprios talentos e habilidades.

Mande-nos uma Mensagem