"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Gerson Ricardo Pohl

Veja o Perfil Completo

Gerson Ricardo Pohl

Administrador de Empresas, com mais de 30 anos de carreira. Iniciou suas atividades como office-boy na Schneider Logemann em 1979. Passou por diversas áreas da empresa, assim como acompanhou a transição da renomada empresa SLC até a John Deere Brasil.


Artigos


"Vendedor...?"

"Vendedor...?"


VENDEDOR.....?


Existe um paradigma no mercado de que quem não serve para mais nada, vira vendedor.


Você concorda com esta afirmação?


Particularmente não concordo, apesar de que, termos todos os dias evidências de inserções no mercado de trabalho, de profissionais que por falta de opção, acabam caindo no mundo das vendas.


Vendas e prostituição são as profissões mais antigas do mundo e por serem tão antigas e procuradas acabam por se confundir, atraindo todo tipo de gente.


Não é raro encontrar vendedor se prostituindo e prostituta se vendendo....


É este ponto que merece uma análise muito séria.       


Vendas neste mundo globalizado e altamente tecnológico e virtual, necessita ter em seus quadros profissionais fortemente preparados, pois não é mais suficiente saber somente do produto ou do cliente.


As empresas precisam ser criteriosos na hora da contratação, pois prova de que muitas vezes "o que está sobrando" é contratado é o alto turnover das equipes comerciais.


Acertando na contratação, treinando, treinando e treinando, o nível se sucesso aumenta muito, tanto do lado do profissional de vendas, como também os resultados da empresa que o contrata.


O vendedor precisa ter em mente, de que a sua função, ou profissão é uma das mais essenciais na vida empresarial. Só que muitas vezes a auto-estima é muito baixa. Em muitas palestras que realizei para este público, fazia um exercício no início da palestra, perguntado caso tivessem filhos, qual a profissão desejada para os seus filhos.


O que mais aparecia? Médico, dentista, advogado....menos vendedor. Eram raros as pessoas que desejavam que seus filhos fossem vendedores.


Finalizando: vendas é uma ciência e se nas empresas, ou se os profissionais não assim encararem a sua profissão, continuaremos tendo no mercado entre as profissões mais antigas do mundo....

Mande-nos uma Mensagem