Selecione o Profissional
 

Artur Xexéo

TEMAS:


Artur Xexéo é Jornalista, Escritor, Tradutor e Dramaturgo. Iniciou a carreira jornalística em 1975, como estagiário da editoria Geral do Jornal do Brasil (RJ). Trabalhou nas revistas Veja e IstoÉ.

 

Voltou ao JB em 1985, como subeditor de Cultura. Tornou-se editor da revista Domingo, depois do Caderno B e, mais adiante, de Cidade. Chegou à Subsecretaria de Redação, acumulando a atividade com a função de colunista.

 

Mantém uma coluna no jornal O Globo (RJ), onde, por muito tempo, exerceu a função de editor do Segundo Caderno. Escreve no Blogo do Xexéo, no site do jornal. É também comentarista da Rádio CBN e do Estúdio i, do GloboNews.

 

Escreveu os livros "Janete Clair: A usineira dos sonhos" (Relume Dumará, 1996), "O torcedor acidental" (Rocco, 2010) e "Hebe: A Biografia" (Best Seller, 2017).

 

No teatro, traduziu o espetáculo musical "Xanadu", dirigido por Miguel Falabella; escreveu “A Garota do Biquini Vermelho”, dirigido por Marilia Pera; e “Nós sempre teremos Paris”, com Françoise Forton e Tadeu Aguiar, dirigido por Jaqueline Laurance.

 

Em 2016, traduziu o espetáculo "Love Story, o musical", dirigido por Tadeu Aguiar, e escreveu o musical "Cartola: o mundo é um moinho".

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Moderador de Debates.

 

09/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem