Selecione o Profissional
 

Guto Abranches

TEMAS:


Guto Abranches é Jornalista. Seu teste vocacional deu Biologia, foi estudar Engenharia, mas acabou escolhendo o Jornalismo. Em 1983, no seu primeiro ano na PUC/SP, aos 20 anos, já estava trabalhando. Fazia reportagens para a Sigla, agência de fotojornalismo ligada à Gamma francesa.

 

Em 1990, veio o convite para contar as notícias na frente das câmeras. Logo ele, que nem pensava em trabalhar na televisão. Começou na TV Cultura, em SP, onde ficou seis anos fazendo reportagens para os principais telejornais e programas, até uma ponta no premiado infantil "Mundo da Lua".

 

Realizou coberturas importantes: Pedro e Thereza Collor, impeachment de Fernando Collor; o massacre no Presídio do Carandiru; planos econômicos; o Real. E algumas despedidas: Jânio Quadros, Ulysses Guimarães e Ayrton Senna.

 

Em 1996, um novo convite. Nova mudança, para fazer parte do telejornal dirigido pelo jornalista Ricardo Kotscho na CNT. Em três meses, um novo desafio: um convite de Alice Maria para integrar o primeiro canal de jornalismo 24h do Brasil. Lá estava ele para fazer parte da notícia, no GloboNews. Foram muitas reportagens na Rede Globo. Com o GloboNews no ar, foram mais reportagens ainda. Muitos Almanaque, Em Cima da Hora, Jornal das Dez. Avião da Tam, a torcida pelo penta em 1998, adeus a Sérgio Motta, a Mário Covas. A virada do milênio, o 11 de Setembro, todas as eleições, tantos carnavais. Tantas descobertas.

 

De 2002 a 2013, foi editor e âncora do Conta Corrente. Em 2018, Guto aceitou convite de Omar Catito Peres, do novo Jornal do Brasil, para a implantação da JBTV. Peres pretende expandir a marca para um canal de TV na internet, com conteúdo exclusivamente jornalístico.

 

Em 2019, Guto foi contratado para criar um jornal web para o ClickTube, plataforma digital que agrega canais do YouTube produzidos por jornalistas e artistas. A interação com o público começa antes mesmo de o jornal ir ao ar. 

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Moderador de Debates.

 

09/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem