Selecione o Profissional
 

Guilhermo Santiago

TEMAS:


Guilhermo Santiago toca nada menos do que 116 instrumentos. 

 

Em seu mais enriquecedor período de aprendizado, tirava da música apenas o suficiente para sua subsistência. Morou em muitos estados brasileiros e ainda em países sul-americanos como Bolívia, Chile, Uruguai, Peru e Argentina. Dos 17 aos 19 anos morou com a tribo indígena Xerente, localizada na área que hoje fica nos arredores de Palmas/TO, Ilha do Babanal/TO e Kajajá/MT.

 

Após os 25 anos, Guilhermo diversificou sua forma de atuar, levando os benefícios da música para áreas como Saúde, Educação, Teatro, Cinema e Gestão com Pessoas. Em outros 17 anos, já acumulou inúmeras consultorias a empresas de todos os portes, no Brasil e no exterior, criou o Método S.O.M. (Sistema de Organização Musical), compõe trilhas sonoras para teatro e cinema e é co-autor de manuais de treinamento e desenvolvimento de equipes de pessoas, além de ministrar MBA em Recursos Humanos e Marketing.

 

Santiago ministra entre 8 e 12 palestras por mês e tem 310 empresas clientes, dentre as quais, algumas de países como México, Colômbia e Argentina.

 

Temas das Palestras

 

* Comunicação;

* Cooperação;

* Entretenimento Inteligente;

* Ferramentas para um bom ambiente no Trabalho e na Vida.

* Formação de Equipes;

* Motivação;
* Integração;
* Jogos Cooperativos e Musicais.

 

Objetivos Gerais

 

Integrar e descontrair, focando a motivação, comunicação e propiciando a confraternização e a reflexão sobre assuntos importantes e interessantes, sem, no entanto, deixar de dar conceitos de maneira agradável e divertida na área organizacional.

Oferecer condições para o desenvolvimento da confiança em si mesmo e/ou no coletivo.

Estimular a cooperação para prover soluções criativas sinérgicas de problemas do dia a dia com foco em resultados.

Possibilitar a aprendizagem, na prática, do que as pesquisas de neurociências sobre a mente e o cérebro têm descoberto sobre influência, emoções, saúde e mudança pessoal, poder e influência.

Predispor o público à mudança e a uma nova postura voltada para resultados com mais flexibilidade, agilidade e rapidez.

 

Objetivos Específicos

 

* Sensibilizar o indivíduo para uma percepção mais ampla e conseqüentemente um interesse maior pelo universo sonoro, que a todo o momento nos acompanha e passa despercebido.

* Instigar a criatividade, flexibilidade e a coragem de buscar o novo sem, entretanto, esquecer ou negar o que já se tem de concreto nas academias de música.

* Contribuir para uma maneira de "ser"e "estar" melhor na vida.

* Agregar valor ao indivíduo (por conseqüência seu trabalho, sua família etc.), assim como o coletivo (compartilhando experiências e soluções para os mesmos empasses simulados através dos jogos e vivências e/ou instrumentos inventados e fabricados).

* Descobrir todo o potencial do som e/ou combinação sonora (ou pelo menos o que pudermos perceber), pois atualmente utilizamos a música apenas como entretenimento. Perdemos o referencial para que serve a música, mas sabemos que em tempos remotos a música tinha várias finalidades como: cura e anestesia; cálculo de contabilidade; verificação de harmonia ou desarmonia nas comunidades etc.

 

Benefícios Indiretos

 

* O grupo será sensibilizado sobre a importância da formação de times coesos de trabalho com foco na melhoria do clima organizacional, dos resultados eficazes e no aumento da produtividade.

* Desenvolvimento da percepção e o reflexo, isto é a capacidade de responder mais rapidamente aos estímulos de forma ainda mais assertiva.

 

Programa

 

* Jogos Musicais.

* Jogos Cooperativos

* Jogos Teatrais.


Ferramentas

 

Além de metodologia diretiva e suas técnicas mais eficazes, adotamos técnicas vivenciais como:

* Dinâmicas de grupo

* Jogos Musicais (que potencializam harmonia, integração, ritmo, empatia, etc)

* Exercícios vitalizadores e harmonizadores (quando necessário);

* Desafios individuais e em equipe.

 

Referencial Teórico

 

* Método S.O.M. - Estuda o efeito do som no organismo e na psique.

* Construtivismo - Embasa o trabalho focado no treinando  e respeitando o que ele já sabe.

* Ciclo de Aprendizagem Vivencial (CAV) - transforma a informação (conjunto de dados) em conhecimento (a teoria ganha significado para o treinando).

* Jogos e Dinâmicas de grupo - Consolidam a aprendizagem e gerenciam o estresse negativo como benefício paralelo.

* Inteligência Emocional - A teoria que revolucionou tudo o que sabíamos sobre o que é ser inteligente e ensina como maximizar os resultados que podemos obter individualmente e em equipe.

* Estudos do Potencial Humano - Conjunto de teorias e técnicas que transformam simples informações em mudanças efetivas e valor agregado ao treinando e a organização.

* Física Quântica - Retrata a teoria da administração Holística.

* Programação Neurolingüística - Sistematiza os conhecimentos das mais modernas técnicas da psicologia, da neurociência e da neuropsicologia que estudam o comportamento e o funcionamento do cérebro e de como gerar excelência.

 

Para cada evento, serão solicitados materiais e ambientes específicos.

 

 

Palestra online

 

São quarenta minutos, em média, de conversa produtiva, enfrentando o cenário atual e aceitando um futuro imprevisto e como lidar com isso. É justamente neste ponto que podemos trazer ensinamentos, tomar coragem (agir com o coração) e partir para a ação (movimento). Utilizaaplicativos específicos para teleconferências, onde são mescladas músicas funcionais com reflexões sobre flexibilização em situações adversas.
Músicas funcionais, ou ativas, são responsáveis por reações em nosso organismo e em nossa psique. Todas foram desenvolvidas por Guilhermo a partir do exclusivo Método S.O.M (Síntese de Organização Musical), de sua autoria.

Guilhermo uniu, portanto, dois lados de seu trabalho: o palestrante e sua empresa com seus produtos sonoros.

 

Sugestões de abordagens:

 

* Adequação a novos caminhos;
* Buscando o novo, a nova sociedade pós-pandemia;
* Como enfrentar o imprevisível;
* Criatividade em tempos de crise;
* Flexibilidade;
* Identificação de líderes;
* Liderança;
* Parcerias humanas;
* Olhar cooperativo;
* Solitude X solidão.

05/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem