Selecione o Profissional
 

Marcelo Adnet

TEMAS:


Marcelo Adnet é Ator, Roteirista e Apresentador de TV.  A maior parte de sua família é envolvida com a arte; seu pai compunha jingles publicitários. Cresceu tendo seu lado artístico estimulado, sendo sempre elogiado pelas suas imitações de apresentadores de TV.

 

Sua carreira artística e humorística começou ainda na faculdade de Comunicação, quando um amigo e colega de curso, Fernando Caruso, o convidou para fazer uma peça de improviso, a Z.É. Zenas Emprovisadas, que na época procurava um quarto elemento.

 

No caso de Adnet, a peça rendeu pontas em programas humorísticos da Rede Globo, como Toma Lá Dá Cá e A Grande Família, além de comerciais da Volkswagen, Oi e do Itaú, o papel do advogado Júnior no seriado Mandrake, do canal pago HBO e gravar alguns episódios do Cilada, do Multishow, como o paulista Pedro Paulo.

 

Marcelo interpretou Tavico no filme Podecrer!, de Arthur Fontes, divulgando-o no Rockgol da MTV, que se interessou pelo mesmo e o contratou para comandar o humorístico 15 Minutos, programa em que ele dá suas opiniões sobre assuntos diversos, imitando famosos e fazendo paródias musicais.

 

O programa foi o maior sucesso de crítica e audiência no ano de 2008, conseguindo índices de audiência impressionantes para o canal. O formato curto e rápido do seu programa serviu de inspiração para que a MTV criasse mais nove programas com a mesma duração.

 

Em abril de 2010 estreou uma coluna no caderno de esportes do jornal O Globo. No teatro, além de Z.É. Zenas Emprovisadas, peça realizada toda de improviso, participou do stand-up Comédia Ao Vivo, com Dani Calabresa, Fabio Rabin e Luiz França no elenco fixo.

 

Em janeiro de 2013, após 5 anos na MTV, deixou a emissora e assinou contrato com a Rede Globo, onde protagonizou a série O Dentista Mascarado. A história girava em torno de um dentista que ao dia cuida das cáries, e a noite cuida dos crimes. A produção teve roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young.

 

Em 2014, estreou no comando do Tá no Ar: a TV na TV, que tão logo se tornou um grande sucesso, ao parodiar com bom humor os programas conhecidos da televisão. Em 2015, ingressou no elenco da nova versão da Escolinha do Professor Raimundo, onde interpretou Rolando Lero, personagem originalmente interpretado por Rogério Cardoso.

 

Com o fim do Tá no Ar, em 2019, Adnet entrou para o elenco do Se Joga, onde apresentou a esquete "The Fake Brasil", paródia do The Voice Brasil. Ainda em 2019, Adnet se aventurou no carnaval ao ingressar nas disputas de samba-enredo da São Clemente e da Botafogo Samba Clube, sagrando-se vencedor nas duas. Na São Clemente, a obra assinada pelo humorista e seus parceiros venceu a disputa.

 

Em entrevistas, o humorista - que tem uma família de músicos - declarou que era torcedor da São Clemente e sempre quis ingressar no samba-enredo, já que sempre fazia paródias e imitações dos intérpretes do carnaval. O convite para compôr a obra, segundo ele, partiu de André Carvalho, amigo de Adnet desde a época da faculdade. E em 2021, permanece na Botafogo Samba Clube, agora atuando como carnavalesco, ao lado de Ricardo Hassez.

 

08/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem