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Cadu Lemos

TEMAS:


Cadu Lemos atuou em agências de propaganda e marketing direto e de relacionamento nos grupos Ogilvy & Mather e Young & Rubicam. Como cliente, dirigiu o marketing de varejo do Banco Nacional e foi Diretor de Serviços a Clientes do Grupo Vale Refeição, onde implementou o Call Center.

 

Criou e dirigiu a Indicator Performance, divisão da Indicator, uma pesquisa de mercado dedicada ao diagnóstico de qualidade no atendimento a clientes, utilizando técnicas de satisfação de clientes, brand equity e "mystery shop", o cliente misterioso. Foi Diretor de Atendimento da Wunderman, braço de marketing de relacionamento do grupo Young & Rubicam, atendendo diretamente a clientes como IBM, BCP, C&A e SKY.

 

Sua atividade é dedicada à melhoria de desempenho nas organizações, através do desenvolvimento das pessoas e integração das equipes, realizando palestras, workshops e imersões, programas de incentivo, motivação e reconhecimento e consultoria para RH.

 

É membro do Conselho Consultivo do IDBM (Instituto Brasileiro de Database Marketing) e da SECANP, entidade que envolve os profissionais de atendimento a clientes. Foi Vice-Presidente da Associação Brasileira de Telemarketing.

 

Palestrante internacional e co-autor do livro "Laboratório de Marketing", da Editora Nobel. Articulista de alguns dos principais veículos da área de marketing e comunicação.

 

Sua experiência abrange principalmente as diversas ferramentas de relacionamento com o cliente, desde o marketing direto e database marketing, passando pelos programas de fidelização e, principalmente, o atendimento e relacionamento com o cliente, passando pela conscientização de que isso só será bem sucedido através de um bom trabalho das pessoas envolvidas no processo.

 

Temas das Palestras e Workshops

 

Conteúdo provocador para líderes e seus times com o objetivo de fortalecer suas culturas e relações, buscando um estado de alta performance individual e coletivo. Cadu trabalha com palestras, workshops e imersões, utilizando ferramentas que vão de games e simulações a técnicas de neurociência (neurofeedback), para enfrentar os desafios de um mundo VUCA e da transformação de uma cultura individualista em uma cultura colaborativa. O conteúdo é baseado em pesquisas, tendências, benchmarks e fatores de sucesso, erros e acertos, apresentados através de cases e vivências.

 

* Atitude é tudo!;
* Atendimento ao Cliente: Diferencial estratégico Definitivo;
* Atendimento e Planejamento em agências de comunicação
* Criação de Marketing Direto e Web
* Comunicação Integral - O que é e como funciona?
* Comunicação definitiva: Como acabar com seus problemas de relacionamento;
* O cliente em segundo lugar;
* Coaching, Atitude e Comunicação. Ferramentas fundamentais para o novo líder
* Endomarketing: a arma secreta;
* Formando times vencedores e construindo o novo ambiente de trabalho;
* O futuro da internet é o passado;
* Marketing de Relacionamento, afinal funciona?
* Mudanças nas organizações - Como enfrenta-las e se tornar o agente da mudança
* Pesquisa de Mercado e informação de marketing no novo milênio.

 

 

02/2020


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