Arthur Elias

Treinador da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, tendo assumido o cargo em setembro de 2023. Ele teve uma carreira de sucesso no Corinthians, onde conquistou diversos títulos, incluindo três Campeonatos Brasileiros e três Libertadores.


Vídeos



Arthur José Ribas Elias é Treinador de futebol e Comanda a Seleção Brasileira Feminina.

 

Descobriu a aptidão pelos esportes nas aulas dadas pelo seu primo de segundo grau Lula Ferreira, que se tornaria treinador de basquete. Iniciou sua carreira no futebol feminino, em 2006, quando tinha 24 anos.

 

Em 2009, foi convidado a comandar sua primeira equipe, o Nacional-AC. As duas temporadas à frente do time despertaram o interesse da diretoria do Centro Olímpico.

 

Em 2010, assumiu o cargo de supervisor do futebol feminino do Adeco, com convite de Magic Paula. Com uma nova metodologia e integração com as categorias de base, o Treinador transformou o elenco da equipe em um time competitivo a nível profissional.

 

Em 2013, conseguiu seu primeiro título e Sob o comando do Centro Olímpico, conquistou o Campeonato Brasileiro, batendo o São José.

 

Três anos depois, o Treinador assumiu o Audax/Corinthians, e em sua primeira temporada garantiu mais um troféu. Novamente com um triunfo sobre o São José, Arthur sagrou-se campeão da Copa do Brasil, garantindo vaga na Copa Libertadores do ano seguinte.

 

Em 2017, conquistou a América pelo clube, com uma vitória sobre o Colo-Colo, do Chile, nos pênaltis.

 

Mesmo com o fim da parceria entre Corinthians e Audax, o técnico continuou comandando a equipe do Parque São Jorge.

 

A temporada de 2021 foi, em número de títulos, a melhor da carreira de Arthur Elias e Ainda no comando do Corinthians, conquistou a primeira tríplice coroa do futebol feminino brasileiro: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Campeonato Paulista.

 

Nas três competições, conseguiu o tricampeonato (Campeonato Brasileiro de 2018, 2020 e 2021; Copa Libertadores de 2017, 2019 e 2021; Campeonato Paulista de 2019, 2020 e 2021).

 

No dia 1 de setembro 2023, foi anunciado como novo técnico da seleção brasileira feminina, substituindo a sueca Pia Sundhage. Elias assinou um contrato que tem duração até o fim da Copa de 2027.

 

No ano seguinte, foi vice-campeão da Copa Ouro e dos Jogos Olímpicos, com o segundo marcando o primeiro pódio da seleção feminina em 16 anos.

 

Em 2024 desenvolveu um projeto na Universidade de São Paulo (USP) voltado para as características das mulheres no futebol. Passou três anos avaliando jogadoras universitárias e outras com experiência profissional de alto rendimento.

 

 

Temas das Palestras

 

* Comunicação para Engajar Equipes;
* Confiança e Engajamento de Time;
* Estratégias de Sucesso e Liderança;
* Liderando Equipes Diversas;
* Motivação;
* Trabalho em Equipe;

 

10/2024



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem