Sergio Serapiao é Empreendedor Social reconhecido internacionalmente, Co-fundador e CEO de uma empresa criada em 2019 que tem como objetivo solucionar uma questão crucial na sociedade: a inclusão da Diversidade em empresas.
Fez isso por meio do desenvolvimento de uma tecnologia que combina as competências e propósitos dos talentos aos desafios mais complexos do negócio.
A criação da empresa é resultado de anos de atuação de Serapiao no tema de Longevidade, e na construção de um ecossistema temático a partir do movimento social Lab60+.
Ao longo de sua trajetória, aprendeu que a Inclusão bem-sucedida exige mais do que apenas abrir vagas, requer uma revisão de cultura, treinamentos, métricas e resultados.
Por isso, a empresa propõe a reinvenção do trabalho, utilizando tecnologia alinhada com tendências para o futuro.
É entusiasta do tema da Longevidade e acredita que precisamos mudar a forma como lidamos com os Negócios e com o envelhecimento, a fim de ter uma sociedade mais igualitária e um país melhor.
Além disso, gosta de desenvolver relações com as pessoas e encontrar objetivos comuns entre organizações, dedicando muito tempo à construção de redes de organizações de impacto positivo.
Graças à sua atuação, foi tido como um dos empreendedores sociais mais relevantes do ano de 2019 pela Ashoka, organização internacional pioneira na área de Responsabilidade Social que criou o termo "Empreendedor Social".
A publicação "Leading Social Entrepreneurs 2019" destacou vinte e uma lideranças mundialmente, incluindo Serapiao, que foi elogiado por estar construindo um "movimento de longevidade" no Brasil que muda não somente a percepção da sociedade sobre as pessoas mais velhas, mas também o modo como esses indivíduos enxergam a eles mesmos.
Sergio é um exemplo de Empreendedor Social comprometido em buscar soluções inovadoras e inclusivas para os desafios atuais da sociedade, e seu trabalho na Labora tem um impacto significativo na construção de um futuro mais justo e sustentável.
Temas das Palestras
* Criando uma economia gig para longevos;
* Diversidade;
* Inclusão;
* Longevidade é um tema para todos;
* O que os idosos podem fazer pelas organizações, pela comunidade e por si mesmos, além de questões como atividades físicas e bom uso do tempo e do dinheiro?;
* Responsabilidade Social;
* Seniores Digitais: profissionais 50+ para novas carreiras;
* Trabalho sênior no mundo, desafios e oportunidades em diferentes continentes.
03/2023