Helena Bertho é Publicitária, com Pós Graduação em Marketing e Organizações e Estratégias.
Após uma passagem de mais de um ano pela L’Oréal, onde foi responsável pelas áreas de Comunicação, Sustentabilidade e Diversidade, a Executiva Helena Bertho assume, como Head Global de D&I (diversidade e inclusão) do Nubank.
Na nova função, será responsável por desenvolver uma estratégia de inclusão alinhada com o atual momento da Fintech que vive processo de expansão global e está às vésperas de sua abertura de capital.
Antes da L’Oréal, Helena também passou pela Coca-Cola, onde acumula experiência com comunicação, gestão de marca e influência. “Para mim, D&I sempre foi sobre inovação, relevância e impacto.
Além de iniciativas de liderança relacionadas à diversidade e inclusão por onde passou, Helena foi reconhecida, em maio deste ano, pelo prêmio Sim à Igualdade Racial 2021, promovido pelo Instituto Identidades do Brasil. Na ocasião, ela reforçou seu papel e responsabilidade na luta em prol da igualdade racial no Brasil.
“Os desafios passam pelo reconhecimento de que D&I não é tema, mas sim um compromisso prático com a sociedade onde operamos. E sobre qual legado queremos deixar e qual futuro estamos construindo hoje como pessoas e como empresas”, alerta Helena.
É Conselheira Voluntária do Publicitários Negros, que reúne milhares de publicitários em todo o Brasil.
Temas das Palestras
* Branding/Marcas;
* Comunicação Integrada;
* Diversidade e Inclusão;
* Empreendedorismo;
* Inovação;
* Letramento Racial;
* Liderança;
* Marketing;
* Motivação;
* Organizações Estratégicas;
* Propósito;
* Racismo;
* Relações Públicas.
11/2023