Maria Homem

São Paulo/SP


Maria Homem

Psicanalista lacaniana, Escreve Artigos para Jornais e Revistas e ministra Palestras e Cursos. Professora da FAAP, onde leciona Psicologia da Comunicação no curso de Comunicação e Marketing e do núcleo Diversitas da USP. 


Vídeos



Maria Homem é Psicanalista lacaniana, Escreve Artigos para Jornais e Revistas e ministra Palestras e Cursos.

 

Tornou-se uma intelectual pública ainda mais requisitada por conta de uma série de vídeos postados nas redes sociais para divulgar seus cursos na "Casa do Saber", o fim do amor romântico, busca-se a felicidade, encontra-se a depressão e individualismo, tiveram dezenas de milhares de visualizações no YouTube e no Facebook.

 

Formada em Psicologia, fez Pós-graduação em psicanálise e estética pela Universidade de Paris VIII e Doutorado em teoria literária na Filosofia da USP (sua tese, No limiar do silêncio e da letra: traços de autoria em Clarice Lispector, foi publicada em livro pela Boitempo).

 

Tornou-se Professora da FAAP, onde leciona Psicologia da Comunicação no curso de Comunicação e Marketing e do núcleo Diversitas da USP. 

 

Maria trabalha na interface Psicanálise, Subjetividade e Cultura. Além da clínica, atua na esfera pública abordando em suas reflexões o laço social, a literatura, o cinema, a comunicação, os conflitos, a política e questões contemporâneas, como gênero, sexualidade, vida digital e diversidade.

 

Temas das Palestras 

 

* Educação;
* Expressão Verbal e Comunicação Corporativa;
* Felicidade e Propósito;
* Literatura;
* Racismo, Diversidade e Gênero;
* Saúde.

 

03/2022



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem