Douglas Souza

Taubaté/SP


Douglas Souza

Jogador de Voleibol, atuante na posição de ponteiro e integrante da seleção brasileira campeã olímpica na Rio 2016.


Douglas Correia de Souza é Jogador de Voleibol, atuante na posição de ponteiro e integrante da seleção brasileira campeã olímpica na Rio 2016.

 

Campeão sul-americano infantil aos 11 anos, foi campeão sul-americano juvenil, vice-campeão da Liga Mundial e medalha de prata em Toronto 2015, antes de se tornar campeão olímpico. Com 1,99 metro de altura, atualmente joga no time do Vôlei Taubaté.

 

Começou a jogar vôlei por recomendação médica devido a problemas por bronquite. Esteve com a equipe infanto-juvenil, sob o comando do técnico Percy Oncken, e recebeu o primeiro chamado para fazer parte do grupo adulto.

 

Ao longo da carreira, jogou pelos clubes Brasil Esporte Clube Pinheiros, Brasil São Bernardo Vôlei, Brasil Sesi-SP, Brasil Vôlei Taubaté.

 

Foi o primeiro jogador da seleção masculina brasileira de vôlei a se declarar gay. O esportista declarou que gostaria de ser lembrado como primeiro homossexual no vôlei que conseguiu jogar em alto nível.

 

Nas olímpiadas Tóquio 2021, viralizou com o vídeo do ponteiro experimentando uniformes para jogar na Olimpíada de Tóquio.

 

Tema das Palestras

 

* Diversidade / Gênero;
* Superação de Desafios / Mudanças;
* Trabalho em Equipe / Disciplina;
* Vôlei;

07/2021



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem