"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br


João Branco (Ex-VP Marketing McDonald’s)

Belo Horizonte/MG


João Branco (Ex-VP Marketing McDonald’s)

Foi CMO do McDonald's, onde Liderou os Times de Brand Growth, Sales Growth e Trade Marketing. Sua equipe bateu todos os Recordes de Vendas da História do Big Mac.


Vídeos



João Branco é Especialista em Marketing. Formado em Administração pela USP, com dois MBAs, um em Marketing pela ESPM e outro em Administração pela FGV. Estudou em universidades internacionais, como a Wharton School, da Universidade da Pennsylvania, e a Kellogg School of Management, da Northwestern University.

 

Entre suas principais palestras estão "Leve o Coração para o Trabalho" onde se pensa em como dar um significado maior ao seu trabalho. Baseado no livro “Dê Propósito”, João entrega uma emocionante palestra sobre protagonismo, intencionalidade, serviço e excelência na profissão. Uma dose inesquecível de ânimo para que qualquer profissional trabalhe com uma nova atitude, transformando seu trabalho em parte da sua missão de vida.

 

Assim como "Muito além do Big Mac"  em que foco no cliente é coisa do passado, se você quer resultados diferentes, precisa ser obcecado pelas pessoas que precisam do que você oferece. Nessa empolgante palestra, João mostra como qualquer atingir resultado inéditos, que vão além das vendas. Com erros e acertos de sua passagem pelo Méqui, João traz uma abordagem comercial e finaliza tocando no coração da plateia.

 

E "Demarketize-se" O novo Marketing não parece Marketing. Em sua palestra baseada no novo livro, o CMO mais admirado do Brasil fala sobre o Marketing do futuro e as mudanças que precisam acontecer para que uma marca tenha uma relação de amor com o seu público. Spoiler: “A melhor estratégia de marketing é se importar com as pessoas que precisam do que você oferece”.

 

Teve uma carreira extensa na área de Marketing como VP, trabalhou também com grandes marcas como Novartis, Procter & Gamble e Ferrero. Foi CMO do McDonald's, onde liderou os times de Brand Growth, Sales Growth e Trade Marketing. A equipe bateu todos os recordes de vendas da história do Big Mac.

 

Após a bem-sucedida passagem pelo McDonald’s, João decidiu embarcar em um novo desafio: fazer parte da V4 Company, a maior assessoria de marketing do Brasil. Sua chegada trouxe um novo impulso para a empresa, que já era reconhecida por suas estratégias inovadoras. Assim, na V4 Company, João assume o papel de consultor sênior, trazendo todo o seu conhecimento e experiência para ajudar os clientes a alcançarem resultados excepcionais em suas campanhas de marketing digital.

 

João é colunista no UOL Economia e no Meio & Mensagem. Em 2020, se tornou palestrante da TEDx Talks, ao falar sobre empatia.

 

Professor da Exame, PUC e Startse e Apresentador da Santa Correria Cast.

 

 

Temas das Palestras

 

* Administração;
* Atendimento ao Cliente;
* Criatividade e Inovação;
* Economia;
* Empatia;
* Liderança;
* Marketing;
* Planejamento e Estratégia;
* Treinamento;
* Vendas.

 

 

Livros

 

* Desmarquetize-se; e 
* Livro de Propósito.

02/2024



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem