Tiffany Abreu

Osasco/SP


Tiffany Abreu

Jogadora de Voleibol que atua como oposto e ponteira. Foi a primeira transexual a disputar uma partida oficial da Superliga.


Vídeos



Tifanny Abreu é Jogadora de Voleibol que atua como oposto e ponteira. Foi a primeira transexual a disputar uma partida oficial da Superliga.

 

Antes de jogar em campeonatos femininos e fazer sua transição, entrou em quadra pelo apelido Pará, pela Superliga A e B no Brasil e em outros campeonatos masculinos nas ligas da Indonésia, Portugal, Espanha, França, Holanda e Bélgica. Enquanto defendia o clube JTV Dero Zele-Berlare da segunda divisão belga, resolveu concluir a transição de gênero.

 

No início de 2017, recebeu a permissão da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para competir em ligas femininas. Foi quando defendeu o Golem Palmi, time da segunda divisão da Itália.

 

Após esse período, retornou ao Brasil e usou a estrutura do Vôlei Bauru para aprimorar a parte física e voltar para a Europa. A atleta recebeu uma proposta e aceitou defender o time do interior paulista.

 

A liberação para atuar na Superliga veio dois dias antes da estreia oficial, após exames da comissão médica da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

 

Temas das Palestras

 

* Esportes;
* Motivação;
* Diversidade e Gênero;

* Vôlei.

 

05/2021



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem