"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Adriele Silva



Adriele Silva

Atleta do Paratriathlon categoria PT3, medalha de prata no Panamericano de Sarasota, USA de 2016. Destacou-se tornando uma novidade promissora no cenário nacional do Paratletismo, classe T-43 (Bi-amputada transtibial) conquistando o recorde brasileiro dos 100, 200 e 400 metros rasos em sua categoria.


Adriele Silva é Atleta do Paratriathlon categoria PT3, medalha de prata no Panamericano de Sarasota, USA de 2016.

 

Sua história de superação começa quando um cálculo renal entupiu o canal entre o rim e a bexiga, causando uma piélonefrite que levou a uma infecção generalizada ao choque séptico. Devido a vários fatores as extremidades de seu corpo ficaram sem circulação de sangue, causando então necrose dos pés, das pontas de alguns dedos das mãos e alguns pontos no cérebro.

 

Foi acordada do coma para ser comunicada que seria feita a amputação dos pés. Após esse dia permaneceu acordada e ainda lutando contra o grave quadro de infecção.

 

Após uma surpreendente recuperação, logo iniciando fisioterapia motora, pois havia perdido todos seus tonos musculares, não conseguindo mexer nenhum músculo do corpo.

 

Ao iniciar a sua recuperação física, percebeu que o esporte seria o melhor caminho para uma reabilitação mais rápida. A princípio procurou a natação, pois além de trabalhar com o corpo todo, ela seria ótima para a reabilitação dos pulmões. Inscreveu-se então no PEAMA-Jundiaí, onde lhe foi apresentado vários outros esportes, onde conheceu o atletismo e identificou-se logo de início.

 

Após um longo ano de dedicação, Adriele percebe que esse novo estilo de vida poderia ser encarado de maneira profissional. Se destacou-se tornando uma novidade promissora no cenário nacional do Paratletismo, classe T-43 (Bi-amputada transtibial) conquistando o recorde brasileiro dos 100, 200 e 400 metros rasos em sua categoria.

 

Além do atletismo, começou a se dedicar nas práticas do ciclismo e da natação, visando novos desafios em busca de se tornar uma Triatleta. Competiu no ParaTriathlon e iniciou um ciclo de viagens internacionais, onde ganhou reconhecimento e destaque nas provas que participou.

 

Hoje, Adriele Silva é uma Triatleta de tempo integral realizando diversas provas durante o ano e tem como objetivo ser a primeira atleta bi-amputada a completar a prova do Iron-Man e a Maratona da Muralha da China.

 

Temas das Palestras

 

* Atletismo;
* Esportes;
* Motivação;
* Superação de Desafios e Mudanças.

 

05/2021

Mande-nos uma Mensagem