"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Ana Paula Pessoa

Rio de Janeiro/RJ


Ana Paula Pessoa

Presidente da Kunumi AI, Membro do Conselho do Credit Suisse, NewsCorp, Suzano, Vinci, Cosan e Membro do Conselho Consultivo Global da Universidade de Stanford.


Ana Paula é Bacharel em Economia e Relações Internacionais e Mestre em Economia do Desenvolvimento pela Stanford, tendo estudado e trabalhado nos campus de Berlim e Florença. 

 

Sua ampla exposição a experiências internacionais orientou sua carreira Sócia, Investidora e Presidente do Conselho da Kunumi AI, uma Start-up de Inteligência Artificial líder no Brasil, com o propósito de orientar suas escolhas de investimento de impacto em tecnologia de saúde e fintech. 

 

Ela ingressou no Conselho Global do Credit Suisse em Zurique em 2018 como Diretora Independente e membro dos Comitês de Auditoria, Inovação e Conduta e Controle de Crimes Financeiros. 

 

É conselheira independente e membro do Comitê de Auditoria da News Corporation, Nova York, desde 2013, e conselheira independente e membro do Comitê de Estratégia e Investimento do Grupo Vinci, Paris.

 

Ana é apaixonada por melhorar diversidade em corporações globais e compreensão de como a tecnologia e as mudanças sociais afetarão as culturas corporativas.

 

Foi nomeada CFO do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, cargo que ocupou até março de 2017. Ela se orgulha de ter realizado jogos excepcionais, apesar da crise política e econômica global que o Brasil vivia na época. 

 

Dedicou seu tempo profissional a iniciar, crescer e vender a Neemu Internet, empresa líder em tecnologia de pesquisa e recomendação para E-commerce, posteriormente adquirida pela Linx SA, maior empresa de software de Varejo do Brasil. 

 

Ana foi responsável por trazer o Grupo Brunswick para o Brasil, empresa global de comunicação estratégica, da qual era sócia-gerente. Anteriormente, ela passou 18 anos nas Organizações Globo, ocupando vários cargos de alta gerência em telecomunicações, TV a cabo e satélite, mídia impressa, rádio e jornais, incluindo CFO e diretor de inovação. 

 

Trabalhou para o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas e para o Banco Mundial nos Estados Unidos e na África. Suas atividades voluntárias e filantrópicas se concentram em iniciativas de educação e questões ambientais para garantir o crescimento sustentável e a cooperação entre as comunidades locais e os setores público e privado. 

 

Isso a levou a ingressar no Conselho Consultivo Global da Universidade de Stanford, no Conselho Consultivo da The Nature Conservancy (TNC) no Brasil, no Comitê de Auditoria da Fundação Roberto Marinho no Brasil, no Instituto Atlantico de Gobierno na Espanha. 

 

Temas das Palestras

 

* Comércio Exterior;
* Criatividade e Inovação;
* Cultura;
* E-commerce;
* Economia;
* Educação;
* Neurociência, Neuromarketing e Neurolinguística;
* Planejamento e Estratégia;
* Responsabilidade Ambiental;
* Startup;
* Sustentabilidade, Meio Ambiente e Ecologia;
* Tecnologia.

 

04/2021

Mande-nos uma Mensagem