Selecione o Profissional
 

Maestro Fabio Oliveira

TEMAS:


Fabio Oliveira é Maestro, Diretor Musical, Pianista, Roteirista, Escritor, Produtor Teatral e Empresário. Estudou contraponto, análise e harmonia com o célebre Maestro Roberto Schnorremberg, e regência orquestral com o Maestro Eleazar de Carvalho.

 

Em 1987 realizou Mestrado em Regência de Orquestra na Yale University (EUA) onde logo assumiu o cargo de Regente Preparador Assistente do departamento de ópera da Yale School of Music.

 

No ano de 1989, Maestro Oliveira assumiu a Direção Musical da The Torrington Civic Symphony Orchestra, na cidade de Torrington, e no ano seguinte a Direção Musical da The Greater New Britain Opera Association na cidade de New Britain no estado de Connecticut, realizando um extraordinário debut com a ópera "Norma" de Vincenzo Bellini.

 

No período de 2000 e 2001, no Brasil, atuou como diretor musical e maestro do musical "Beijo da Mulher Aranha" estrelado por Cláudia Raia e Miguel Falabella. Em 2002, um dos mais importantes projetos culturais da atualidade: o restauro e a edição das partituras da ópera "Joanna de Flandres": única ópera de Carlos Gomes que ainda permanecia desconhecida, trabalho pelo qual recebeu a Medalha Carlos Gomes da Câmara Municipal de Campinas (SP) terra natal do compositor.

 

Em 2005, produziu e dirigiu "Joanna de Flandres" colocando-a em cena pela primeira vez em 142 anos desde a sua composição no Teatro Alfa em São Paulo. Ainda nesse mesmo ano produziu e dirigiu a ópera "Salvator Rosa" também de Carlos Gomes no Teatro São Pedro em São Paulo. Em 2007 realizou um importante projeto: o "O Guarani - Uma Ópera Eletrônica": uma versão eletrônica da ópera de Carlos Gomes realizada em parceria com o DJ Mau Mau tendo sido a primeira experiência deste tipo a ser realizada no mundo.

 

A partir de 2011, a frente da MAESTRO ENTRETENIMENTO inaugurou uma nova fase produzindo pela primeira vez no mundo o espetáculo "New York, New York - O Musical" – uma gigantesca produção teatral que reuniu mais de 150 pessoas e que acabou se consagrando como um dos espetáculos de maior sucesso dos últimos, tendo sido apresentado durante três anos consecutivos.

 

Em 2013 idealizou e produziu o infantil "Zuzubalândia, O Musical". Em 2018 e 2019 realizou uma grandiosa turnê nacional do espetáculo "Master Class" estrelado por Christiane Torloni no papel da célebre cantora lírica Maria Calas. O espetáculo recebeu inúmeros prêmios tendo sido apresentado também em temporadas em São Paulo e no Rio de Janeiro ambas com enorme sucesso.

 

Atualmente, Maestro Oliveira continua à frente da empresa MAESTRO ENTRETENIMENTO com a qual realiza anualmente produções artísticas de alto nível para empresas e clientes especiais além de espetáculos teatrais. Seu mais recente projeto é o programa ORQUESTRA S.A. no qual reuniu não só toda a sua experiência de 30 anos como Maestro e Diretor Musical como também o resultado do estudo profundo que desenvolveu ao longo deste tempo sobre os diferentes tipos de trabalho dos grandes maestros do passado e da atualidade.

 

Temas das Palestras

 

* Aprendizado através dos erros;

* Criatividade e Co-criação;

* Desenvolvimento de liderança, todos focados num único objetivo geral;

* Gestão de equipes;

* Resolução de imprevistos;

* Saúde emocional;

* Superação de adversidades;

* Trabalho coletivo.

02/2021


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se voc√™ √© um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem