Selecione o Profissional
 

Emicida

TEMAS:


Emicida é Rapper, Cantor e Compositor, sendo considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil da década de 2000.

 

O nome "Emicida" é uma fusão das palavras "MC" e "homicida". Por causa de suas constantes vitórias nas batalhas de improvisação, seus amigos começaram a falar que ele era um "assassino", e que "matava" os adversários através das rimas. 

 

Mais tarde, o rapper criou também um acrônimo para o nome: E.M.I.C.I.D.A. (Enquanto Minha Imaginação Compuser Insanidades Domino a Arte).

 

A primeira aparição do rapper na mídia – fora as batalhas de improvisação – foi o single "Triunfo", acompanhado de um videoclipe com mais de 8 milhões de visualizações no Youtube. Emicida lançou seu trabalho de estreia em 2009, uma mixtape de vinte e cinco faixas intitulada, a Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe...

 

Em fevereiro de 2010, seu segundo trabalho veio em formato de EP com o título Sua Mina Ouve Meu Rep tamém. Em setembro do mesmo ano, foi lançada a também mixtape Emicídio, adjunta a um single homônimo.

 

No ano de 2015, lançou o álbum Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa... que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Urbana.

 

Em 2019, Emicida lançou o álbum AmarElo, sendo este o seu trabalho mais popular, que em 2020 virou um documentário na Netflix. 

 

Emicida atuou também como repórter nos programas Manos e Minas, da TV Cultura e no sangue B da MTV.

 

Temas das Palestras

 

* Música;

* Diversidade;

* Racismo.

 

01/2021


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem