Selecione o Profissional
 

Joaquim Lopes

TEMAS:


Joaquim Lopes é Ator e Apresentador.  É formado em Gastronomia. Começou no teatro aos 19 anos, formando-se aos 21 na Escola Superior de Artes Célia Helena. No mesmo ano, em 1999, fez seu primeiro espetáculo: Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, no papel de Pedro.

 

Em 2001, foi convidado para participar de Do Lado de Fora da Porta, de Wolfgang Borchert, no papel de Beckmann. Deu inicio ao curso de Teatro Russo, com Valetin Teplaykov, decano da Universidade Russa de Teatro. Em 2002, deu vida ao personagem Marcelo Fontinelli, na peça Recém Separados, com direção da Ângela Dip. Em 2003, ingressou no Curso de Interpretação e Direção, na Escola de Arte Dramática da USP, e integrou o elenco de Nenhum Alguém em Lugar Algum, texto baseado no romance Não Verás País Nenhum, de Ignácio de Loyola Brandão. Em 2004, sob direção de Leandro Néri, interpretou Vina, em Confidências e Confusões Masculinas, de Gustavo Reiz.

 

Foi em 2005 que ele trocou o palco pelas câmeras, vivendo seu primeiro personagem na televisão: Samuel, na novela Os Ricos também Choram, do SBT. Seu desempenho garantiu um papel de maior destaque na novela Amigas & Rivais, onde interpretou o divertido e atrapalhado Ulisses, um jovem doce e romântico, que sofria preconceito por causa da sua aparência e do seu jeito desengonçado. Seu personagem foi um dos grandes destaques da trama. Recebeu o convite para participar do filme Uma Professora Muito Maluquinha, vivendo o Padre Beto, ao lado de Paolla Oliveira, Chico Anysio, Max Fercondini e outros artistas.

 

Em 2011 viveu o caipira cômico e sedutor Josué, na novela Morde & Assopra, da Globo. Em 2013, interpretou o divertido mulherengo Lucindo, na novela Sangue Bom, da Globo. Em 2014, fez uma participação em Geração Brasil, como o programador Domênico. Ainda em 2014, atuou em Império, como o vilão homofóbico Enrico. Em 2016, passou a apresentar o Vídeo Show, substituindo Monica Iozzi, dividindo a bancada com Otaviano Costa, onde ficou até janeiro de 2018.

 

Em 2018, integrou o elenco da novela Orgulho e Paixão, interpretando o vigarista Olegário. Em novembro do mesmo ano, retornou ao Vídeo Show, novamente como apresentador, ao lado de Sophia Abrahão.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias.

11/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem