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Fátima Merlin

Fátima Merlin

TEMAS:


Fátima Merlin é Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Mestre em Marketing pela FIA, Economista, atua há mais de 20 anos nas áreas de pesquisa de Marketing, Trade Marketing, Shopper Insights e Shopper Marketing. É Palestrante e Professora de Varejo, Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor.

 

Foi Diretora de Varejo e Shopper Insights da Kantar WorldPanel (antiga LatinPanel) por quase 10 anos e Gerente de Economia e Pesquisa da Abras – Associação Brasileira de Supermercados. Desenvolveu estudos e projetos nacionais e internacionais com ênfase em inteligência de mercado, pesquisa de marketing, comportamento do consumidor, trade marketing, shopper insights e shopper marketing para indústria e varejos dos setores de bebidas, higiene e perfumaria, alimento, limpeza, construção e farma.

 

É autora do livro "Meu cliente não voltou, e agora?" e articulista em diversas revistas especializadas, como SuperHiper (Momento Shopper), Super Varejo, Consumidor Moderno, Supermercado Moderno, DecNews e Guia das Farmácias.

 

Temas das Palestras

 

O Gerenciamento por Categoria

 

Diante de um shopper mixador, qual o papel da loja física? A palestra discute os pilares básicos necessários para uma execução eficaz, considerando todos os Ps do varejo (Produto, Preço, Promoção, Prateleira). O ominishopper: quem são, tendências e comportamento; A Reinvenção da Loja Física: Como planejar e executar as ações tendo o shopper no centro das decisões?; A jornada de compra do cliente e os Ps do varejo: do desejo à retenção; Casos práticos do setor de MatCon.

 

Na era digital, a reinvenção do PDV

 

Como Maximizar resultados com o gerenciamento por categoria: os pilares essenciais e o passo a passo do GC. A palestra oferece uma visão prática e aplicada do gerenciamento por categoria, proporcionando aos participantes os fundamentos e benefícios do GC, bem como os ganhos em se ter uma empresa centrada no cliente. Gerenciamento por categoria, que bicho é esse?; Para que serve e por que fazer? Quais os benéficos e resultados?; Por onde começar? o passo a passo para maximizar resultados: o pré GC, o GC, o pós GC; Casos reais e resultados obtidos.

 

Shoppercracia

 

Praticando a Shopercracia: como criar valor real para o shopper e resultados para a empresa com uma visão 360° do Shopper? A palestra discute os pilares básicos necessários para atrair, engajar, converter e reter o Shopper, proporcionando a base para o real entendimento do processo de compra e a construção de um plano consistente, aprimorando as práticas e ações atuais para melhorar a experiência de compra com resultados positivos de vendas e rentabilidade, tendo como fundamento os pilares do gerenciamento por categoria: produto, preço, promoção, POP (materiais de PDV), prateleira (abastecimento) e planograma (exposição). Conhecendo o “novo/ velho” Shopper; Como planejar e executar as ações tendo o shopper no centro das decisões?; A jornada de compra do cliente e os Ps do varejo: do desejo à retenção; O GC como pilar essencial para a prática da shoppercracia.

 

10/2020


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