Selecione o Profissional
 

Carlos Moreno

TEMAS:


Carlos Moreno é Ator, nacionalmente famoso por ter sido o garoto-propaganda da Bombril, de 1978 a 2019.


Fez parte do elenco do programa infantil Rá-Tim-Bum, produzido pela TV Cultura em 1989, interpretando o personagem Euclides, que tinha uma cobra de estimação, Sílvia. Fez também o quadro Rádio Cruzeiro, no programa Viva o Gordo, com Jô Soares e Paulo Silvino, mas até hoje sua imagem é associada pelos consumidores à marca Bombril.

 

Antes de se tornar conhecido, se formou em Arquitetura pela FAU-USP, com pós-graduação nos EUA. No entanto, nunca exerceu a profissão. Trabalhava como ator de teatro em SP, no grupo teatral Pod Minoga, e ganhava pouco, até ser revelado em 1978 por Andrés Bukowinski, que estava procurando um ator para os comerciais de Washington Olivetto e Francesc Petit para a fabricante de palhas de aço, e gostou da interpretação de Moreno. Passou a ganhar um salário muito maior (relatou ter ficado assustado com a proposta de pagamento da agência) e tornou-se famoso nacionalmente. Entrou para o Guinness como a campanha que ficou mais tempo no ar em toda a história da propaganda mundial.

 

Em 2004, ao fim do seu contrato com a Bombril, Carlos Moreno tinha 337 comerciais gravados com a empresa. Após deixar a Bombril em 2004, trabalhou ainda como garoto-propaganda da Fininvest de 2005 a 2006. Devido à perda de mercado no segmento de palhas de aço para a concorrente Assolan, em 2006, Carlos Moreno voltou a aparecer nos comerciais da Bombril com um novo contrato por tempo indeterminado. Até abril de 2007, participou de mais 7 comerciais da marca, totalizando 344 inserções como "Garoto Bombril".

 

Em 2011, deixou o posto para a entrada da campanha "Mulheres Evoluídas". Um ano depois, voltou a aparecer como "Garoto Bombril" numa campanha em que a marca patrocinava o Corinthians. De 2013 a 2014, esteve no ar com a campanha "BomPraTodos", do Banco do Brasil.

 

Em abril de 2013, começou a ser veiculado um novo comercial da Bombril, criado pela agência DPZ, em que Moreno retornava ao posto de Garoto Bombril e ocupava a bancada da marca com as humoristas Monica Iozzi e Dani Calabresa, integrantes da volta da campanha "Mulheres Evoluídas". Em 2015, reapareceu na campanha "Mulheres Evoluídas", dessa vez ao lado de Ivete Sangalo.

 

Também foi garoto-propaganda da Universidade Tiradentes (UNIT) de 2016 a 2017. Em 2017, apareceu no comercial do papel higiênico Neve. Em 2018, apareceu como Garoto Bombril nos comerciais das Casas Bahia, da Black Friday.

 

Carlos também foi contratado pela Serasa para explicar os benefícios do Serasa Limpa Nome, nova plataforma de renegociação online da empresa.

 

Em 2019, voltou a aparecer nas propagandas da Bombril para anunciar o aplicativo Stranger Antenna, em parceria com a Netflix. Apresentou a campanha da LG onde traz o conceito "Chega de Não Sei o Quê", de televisores LG NannoCell AI TV.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Moderador de Debates.

 

10/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem