Rita Von Hunty

São Paulo/SP


Rita Von Hunty

Professor, Ator, YouTuber, Comediante e Drag Queen. Com tantas citações de obras de literatura, teatro, sociologia, antropologia e política, os vídeos do Tempero Drag, canal de Rita Von Hunty no YouTube, poderiam até vir acompanhados de uma lista de referências bibliográficas nos melhores moldes acadêmicos. Possui mais de 1 milhão de inscritos em seu canal e mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.


Vídeos



Guilherme Terreri Lima Pereira, mais conhecido pela sua persona drag Rita Von Hunty, é Professor, Ator, YouTuber, Comediante e Drag Queen. Conhecido por participar da primeira temporada do reality show Academia de Drags.

 

Com tantas citações de obras de literatura, teatro, sociologia, antropologia e política, os vídeos do Tempero Drag, canal de Rita Von Hunty no YouTube, poderiam até vir acompanhados de uma lista de referências bibliográficas nos melhores moldes acadêmicos. Possui mais de 1 milhão de inscritos em seu canal e mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

 

Com figurino que lembra a moda das décadas de 1959 a 1970, Rita oferece aulas-cápsula espirituosas sobre debates contemporâneos (muitas vezes tensos). 

 

Formado em Artes Cênicas pela UNIRIO e em Letras pela USP, trabalhou como ator durante alguns anos, antes de ter que se mudar para SP. Em setembro de 2011, após ser diagnosticada com câncer, a mãe de Guilherme precisou mudar-se para a capital paulista, em busca de tratamento.

 

Em 2012, após a morte de sua mãe, Guilherme resolveu ficar em SP para se dedicar ao teatro. Em 2013, durante o carnaval, decidiu dar vazão à sua veia artística ao ir caracterizado como Rita Von Hunty em uma festa, onde recebeu um convite para fazer um trabalho para uma empresa, dando inicio à sua personagem drag. Em 2015, fez shows na maior festa drag de SP e no programa da Xuxa, na Record.

 

Em meio às dificuldades para o Brasil vencer o discurso de ódio e a intolerância, a drag queen intelectual Rita Von Hunty é um respiro ao tratar de temas complexos com leveza.

 

Temas das Palestras 

 

* A Dinâmica dos Estereótipos;
* Diversidade, Inclusão e Pertencimento;
* Esperança como Verbo;
* Estereótipos;
* LGBTQIAPN+: Gênero e Sexualidade;

* Microagressões.


06/2023



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem