Selecione o Profissional
 

Marcos Mion

TEMAS:


Marcos Mion é Apresentador, Ator, Empresário e Escritor. É ativista pela causa autista. Estudou filosofia por três meses na USP e é formado em Comunicação Social pela PUC/SP. Teve uma formação com forte base literária e voltada para o teatro, tendo uma preferência particular pela obra de Shakespeare. 

 

Em 2007, aos dois anos de idade, seu filho Romeo foi diagnosticado com autismo. Em entrevistas, revelou que isto fortaleceu muito seu matrimônio, que sempre passou por pequenas crises pessoais, e sempre que estava a ponto de terminar, algo maior os fazia retomar a relação. Em janeiro de 2020, foi sancionada a Lei Romeo Mion, habilitando a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), que atesta a prioridade nas áreas de saúde, educação e assistência social para pessoas afetadas pelo transtorno.

 

Iniciou sua carreira na TV como ator, em 1999, no seriado da Globo protagonizado pela dupla Sandy & Júnior. Em 2000, transferiu-se para a MTV, apresentando os programas Supernova e Piores Clipes do Mundo.

 

Em 2001, Mion fez o filme De Cara Limpa, em que interpretava André. Com o sucesso do programa Piores Clipes do Mundo, foi para a Band, em 2002, apresentar o programa Descontrole, que se caracterizava pelo humor espontâneo e escrachado em função de improvisos ao vivo. No programa, contava com personagens como Cidão, uma versão gorda do apresentador, o Anão Tosco e o saudoso Corvo. Em seguida, surgiu o programa Sobcontrole.

 

Mion interpretou um cabeleireiro no filme estrelado por Luciano Huck e Angélica, Um Show de Verão. Depois retornou à MTV, onde apresentou o programa Covernation, onde surgiu o seu cover "Mionzinho", The Nadas juntamente com Felipe Solari e André Vasco, e o programa Mucho Macho, em 2007. Paralelamente, atuou em uma novela da Record, Bicho do Mato, interpretando Emílio Redenção. Atuou em peças de teatro como Mãos ao Alto, SP!, Camila Baker: A Saga Continua, e um espetáculo da peça Kopenhagen.

 

No final de 2007, estreou o programa Descarga MTV. No início, Mion apresentava sozinho o programa que tinha como principal objetivo mostrar o que aconteceu de pior em todas as edições do MTV Video Music Brasil. Em 2008, apresentou o programa Quinta Categoria, ao lado de Cazé Peçanha. Com a mudança de formato, em 2009, Cazé despediu-se do programa, sendo substituído pelo grupo Os Barbixas.

 

Mion fez participações em videoclipes de artistas como Patricia Coelho, Sidney Magal e Jay Vaquer. Dirigiu o clipe "Cinderela", do rapper C4bal, e "Sem Sair do Lugar" da banda Aliados 13. Ganhou o Twitter do Ano no VMB 2009. No final de 2009, assinou contrato com a RecordTV e, em abril de 2010, estreou no comando do programa Legendários.

 

Em 2012, passou comandar o programa Ídolos. Em 2015, fez a peça Deixa Solto!. Em novembro de 2017, deixou de apresentar o programa Legendários. Ainda em 2017, comandou o reality A Casa. Em maio de 2018, foi confirmado como novo apresentador do reality A Fazenda.

 

Mion lançou, em 2016, o livro infantil A Escova de Dentes Azul, com ilustrações de Fabiana Shizue. O livro retrata o pedido de Natal de Romeo, seu filho autista. Em 2018, Mion lançou o livro Pai de Menina, uma combinação de dicas para aproximação de pais e filhas e propostas práticas de fortalecimento desse vínculo. Desde 2018, apresenta o reality show A Fazenda.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias.

 

08/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem