Selecione o Profissional
 

Guilherme Valadares

Guilherme Valadares

TEMAS:


Guilherme Valadares é Fundador e Diretor de Conteúdo do PapodeHomem, portal e comunidade com mais de dez anos de vida, que defende masculinidades mais saudáveis. Também coordena o Escribas, seu braço de custom publishing, e o PdH Insights, seu braço de inteligência, pesquisa e imersões. Co-fundou 'O Lugar', espaço coletivo de transformação.

 

Tem palestrado e conduzido imersões sobre masculinidades e gênero nos mais diferentes contextos, aproximando os homens dessa conversa. Já fez isso para marcas, escolas, órgãos públicos e agências, como Itaú, Bradesco, Diageo, O Boticário, Natura, PwC, SAP, Tozzini, Mattos Filho, Ministério Público, Nivea Men, dentre outras.

 

Guilherme ganhou a bolsa Jornalista de Visão, do Instituto Ling. Por meio dela, viajou ao redor do mundo para pesquisar sobre a saúde emocional dos jornalistas (está pior do que imagina), e o impacto emocional do conteúdo sobre quem o lê, no intuito de desenvolver um jornalismo mais humano, engajado e benéfico para a sociedade. Para isso, fez workshops e entrevistou os fundadores de perspectivas como Jornalismo de Soluções, Jornalismo Construtivo, Jornalismo de Paz e Narrativas Restaurativas. Falou sobre os resultados do projeto em eventos como o Google Newsgeist, em 2017.

 

Produziu o documentário "Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero", realizado em parceria com a ONU Mulheres e o Grupo Boticário. Guilherme é membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres no Brasil.

 

Formou-se professor certificado do programa CEB (Cultivating Emotional Balance), pelo Santa Barbara Institute for Consciousness Studies. Tem conduzido encontros e cursos sobre equilíbrio emocional, a partir da metodologia do CEB.

 

Tema da Palestra

 

Sensibilização

 

A palestra tem como centro os insights chave das pesquisas realizadas pelo PapodeHomem, com apoio da ONU Mulheres, que deu origem aos documentários “O silêncio dos Homens” e “Quebrando o silêncio dos homens". Traz alguns dos principais achados nas pesquisas quanti e qualitativa que deram origem ao livro-ferramenta O Silêncio dos Homens. Mais de 40 mil pessoas foram ouvidas em uma pesquisa inédita sobre a transformação dos homens no Brasil, mapeando núcleos de transformação nos 4 cantos do país.

 

Outros temas possíves


* O que equidade de gênero tem a ver com a vida e carreira dos homens?;
* Qual problema estamos enfrentando mesmo? quais as origens do machismo, como chegamos até aqui?;
* O que exatamente significa machismo, feminismo, igualdade de gênero?;
* Há quem diga que o problema já está resolvido. será mesmo?;
* De quais modos o machismo é prejudicial para homens e mulheres?;
* Privilégios masculinos;
* Controle do patriarcado sobre quem as mulheres devem ser;
* Como o machismo se faz presente de forma nociva do ambiente de trabalho;
* Como mais equidade pode contribuir para mais inovações e até mesmo lucratividade nas organizações;
* A caixa dos homens e suas prisões;
* Gatilhos e caminhos possíveis para a transformação dos homens;
* Vieses inconscientes: o que são e como combatê-los.

 

08/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem