Selecione o Profissional
 

Lorenzo Ravioli

Lorenzo Ravioli

TEMAS:


Lorenzo Ravioli é Chef de Cozinha. Quando venceu o MasterChef Júnior, em 2015, aos 13 anos, já era um cozinheiro habilidoso. Pudera! O jovem deu os primeiros passos na gastronomia ao lado do pai, Franco Ravioli, e do tio, Roberto Ravioli, donos de restaurantes em São Paulo.

 

Hoje, um dos programas prediletos do garoto ainda é invadir a cozinha do Empório Ravioli, na Zona Sul da capital, para testar e provar receitas. Foi lá que ele montou seu próprio cardápio com pratos clássicos – que podem ser preparados por crianças acompanhadas de adultos.

 

“Meus avós vieram de navio da Itália para o Brasil e aqui tiveram os quatro filhos. Meu avô adorava comer bem e, sempre que viajava de volta para lá, trazia uma mala cheia de latas de aliche. Minha avó, mesmo não gostando de cozinhar, fazia pratos incríveis e passou esse talento aos filhos. Na cultura italiana, esse é um ambiente familiar, que abriga todo mundo”, conta Lorenzo.

 

“Se as crianças souberem cozinhar, ganham autonomia e comem melhor. Claro que isso deve ser feito com supervisão de adultos. Mas, tendo cuidado, dá tudo certo!”, diz.

 

Realiza trabalhos de Gastronomia.

 

08/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem