Selecione o Profissional
 

Eduardo Sirotsky Melzer

Eduardo Sirotsky Melzer

TEMAS:


Eduardo Sirotsky Melzer é Fundador e CEO da EB Capital, e Sócio da e.Bricks Ventures, empresas de investimento no setor digital com atuação no Brasil e nos EUA. Também é chairman e presidente do Grupo RBS. É membro da terceira geração da família proprietária da empresa, neto do fundador do Grupo RBS, Maurício Sirotsky Sobrinho.

 

É formado em Administração de Empresas pela PUC/RS e com MBA pela Universidade de Harvard, nos EUA.

 

Ingressou no Grupo RBS em 2004, como Diretor-Geral para o Mercado Nacional, atuando a partir de 2008 como Vice-Presidente de Mercado e Desenvolvimento de Negócios e, a partir de 2010, como Vice-Presidente Executivo do Grupo RBS. Em 2012, passou a ocupar o cargo de Presidente Executivo. Em 2016, com as mudanças organizacionais, passou a acumular a presidência do Conselho de Administração e do Grupo RBS.

 

Iniciou sua carreira no Brasil, atuando no mercado financeiro e de franchising, chegando ao posto de franqueador master da multinacional Sweet Sweet Way. Participou ainda de projetos da consultoria Booz Allen & Hamilton. Nos EUA, foi analista sênior da Delphi Corporation e diretor-geral da Box Top Media, empresa de mídia não tradicional, localizada em NY.

 

Cursou Effective Strategies for Media Companies e Building and Leading Customer Centric Organizations, na Harvard Business School.

 

Eduardo ministra palestras em fóruns internacionais e nacionais, como os promovidos pela World Association of Newspapers and News Publishers, pela Associação Brasileira de Anunciantes e pelo IEE (Instituto de Estudos Empresariais/RS). Também está presente em ambientes que promovem a qualificação da gestão de pessoas, como o Conarh (Congresso Nacional de Recursos Humanos), da Associação Brasileira de RH. 

 

Em 2017, foi nomeado pela 3ª vez consecutiva para a lista anual de líderes elaborada pelo Cambridge Institute for Family Enterprise. Junto com Eduardo, foram listados executivos que “redefinem o significado de liderança global em suas empresas” e que “têm consciência do seu impacto social”, segundo o Instituto. A lista dos "17 Líderes Empresariais de Negócios Familiares da próxima geração para acompanhar em 2017" inclui empresários e filantropos capazes de "mudar o jogo" que tenham até 50 anos. Os nomes listados são "herdeiros, inovadores e jornalistas que estão liderando a mudança nos negócios e empresas sociais controladas por suas famílias – alguns por muitas gerações. Esses sucessores têm um compromisso: complementar o legado que veio antes deles. A missão é deixar suas empresas e o mundo em uma posição melhor do que receberam”, cita o Instituto.

 

Na gestão de Eduardo, o Grupo RBS foi reconhecido entre as três empresas de mídia e internet no país que mais geraram valor para seus públicos em 2014, junto com Globo e Google. A companhia também apareceu entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil, em pesquisa organizada pela revista Info, da editora Abril.

 

Periodicamente, Melzer conversava com todos os funcionários da empresa através de videoconferência para dividir perspectivas empresariais, sanar dúvidas e ouvir sugestões. Em uma mensagem dirigida aos colaboradores da empresa, ele diz que "as empresas que têm a coragem de se posicionar no mundo novo sairão fortalecidas". "Quero convidar todos vocês a romper paradigmas, quebrar barreiras", afirma ainda o executivo sobre o futuro. E acrescenta: "Não estou de forma alguma insensível ao impacto que demissões geram na vida das pessoas e da própria empresa, porém acredito que tanto os profissionais quanto as empresas precisam repensar o modo como atuam". 

 

Conhecido no meio publicitário, Eduardo divide seu tempo com outra paixão: os esportes. O empresário já participou de diversas modalidades, mas a sua preferida é a corrida.

 

Prêmios


* Prêmio Caboré 2006, na categoria Profissional de Veículo;
* Destaque Profissional 2009, da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), na categoria Executivo de veículo;
* Prêmio Coletiva.Net 2011, na categoria Gestão de Marketing/Comunicação/Grupo de Comunicação;
* Prêmio Empresário de Comunicação do Ano 2013 da Semana ARP de Comunicação;
* Prêmio Empreendedor do Ano 2015 (Ernst e Young), na categoria Family Business;
* Destaque na lista de líderes do Cambridge Institute for Family Enterprise (CFEG) de 2015;
* Prêmio Mérito em Administração no setor Privado em 2015;
* “17 Next Generation Family Enterprise Leaders to Watch in 2017”, do Cambridge Institute for Family Enterprise (CFEG) de 2017.

 

Atuação em entidades

 

* Membro do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar);
* Membro do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP);
* Membro do Conselho da Bienal do Mercosul;
* Membro do Conselho da Fundação Iberê Camargo.

 

Temas das Palestras

 

* Administração;

* Gestão de Empresas;

* Liderança.

08/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem