Selecione o Profissional
 

Bob Burnquist

TEMAS:


Robert Dean Silva Burnquist, mais conhecido como Bob Burnquist, é Skatista. Maior medalhista da história do X Games, com um total de 30 medalhas.

 

Filho de mãe brasileira e pai americano, originário da Califórnia, Bob nasceu no RJ, mas se criou em SP. Na infância, recusou uma medalha quando o time de futebol do qual era goleiro reserva ganhou um campeonato, porque não tinha contribuído para a vitória. Em entrevista à revista Trip ele diria mais tarde que "Nada contra esporte coletivo, mas ali eu vi que precisava de um que dependesse de mim. Se eu perdesse, era culpa minha; se eu ganhasse, o mérito era só meu".

 

Bob ganhou seu primeiro skate aos onze anos, e estreou em competições aos treze. Ele revolucionou o mundo do skate, "inventando" um jeito novo de andar de skate, com as bases dos pés trocadas, chamado de switch. Assim, se o skatista anda com o pé direito na frente, invertia o pé e andava com o esquerdo. Ganhou primeiro lugar nos X Games de 2001, quando realizou um número importante de novas manobras, batendo o skatista americano Bucky Lasek.

 

Habilidoso em todas as modalidades, Bob tem mais destaque principalmente no Vert e MegaRamp. Foi o primeiro e único skatista a conseguir fazer a manobra fakie (switch com a base nollie) 900° na Megarrampa. É octacampeão da Megarrampa.

 

Bob é personagem de videogames, em consoles como Playstation e Game Boy, e está presente no novo game da franquia Tony Hawk, com lançamento em setembro de 2020. Vive desde 1995 nos EUA, em San Diego, na Califórnia. 

 

Em maio de 2020, com os propósitos de inspirar, educar e transformar, inaugurou o Instituto Bob Burnquist. As ações do IBB ocorrem em parceria com projetos sociais ligados ao skate espalhados pelo Brasil e carregam o lema #skatecuida.

 

Videografia no skate


* The Reality of Bob Burnquist, 2006, do diretor Jamie Mosberg;
* Documentário Ultimate X, sobre os X Games;
* X Games 3D.

 

Temas das Palestras

 

* Esportes;

* Motivação;

* Superação de Desafios.

 

08/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem