Selecione o Profissional
 

Adriano de Souza (Mineirinho)

Adriano de Souza (Mineirinho)

TEMAS:


Adriano de Souza, mais conhecido como Mineirinho, é Surfista profissional. Em 2015, foi campeão mundial no World Surf League, sendo o segundo brasileiro da história a se tornar campeão do mundo.

 

Em 2002, aos 15 anos, tornou-se o mais jovem campeão de uma competição profissional, vencendo uma etapa do SuperSurf, do Circuito Brasileiro. Em 2004, conquistou o Mundial Júnior, na Austrália. E em 2005, foi o recordista de pontos no WQS, que o credenciou para a elite do esporte.

 

Em 2011, venceu a terceira etapa da ASP World Tour, na Praia da Barra da Tijuca, no RJ, tornando-se o primeiro surfista brasileiro a liderar o ranking mundial do esporte. Mais tarde, ainda em 2011, venceu pela segunda vez a etapa do WCT, em Peniche, Portugal, numa final emocionante contra o até então deca-campeão Kelly Slater. Em 2013, venceu a segunda etapa WCT do ano, o Rip Curl Pro Bell's Beach na Austrália, a mais antiga e tradicional etapa do mundial.

 

Em 2015, Adriano venceu a terceira etapa do WCT, o Drug Aware Margaret River, na Austrália. Na última etapa de 2015, em Pipeline, além de ser o primeiro brasileiro a conquistar a etapa, chegou ao inédito título mundial, vencendo na semifinal o havaiano Mason Ho. Na final, enfrentou o também brasileiro Gabriel Medina (campeão em 2014) e venceu o compatriota, conquistando a etapa final do ano. Esta foi a primeira vez que dois brasileiros disputaram a final da etapa de Pipeline do Circuito Mundial de Surf.

 

Adriano foi o surfista que mais ganhou de Kelly Slater em baterias, vencendo-o em 11 das 15 em que se enfrentaram.

 

Temas das Palestras

 

* Esportes;

* Motivação;

* Superação de Desafios.

 

08/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem