Selecione o Profissional
 

Gabriela Prioli

Gabriela Prioli

TEMAS:


Gabriela Prioli é Advogada Criminalista e Professora Universitária. Ficou conhecida nacionalmente por ter integrado o quadro "O Grande Debate", do telejornal CNN Novo Dia, da CNN Brasil, atuando como comentarista política. Integra o time dos programas O Mundo Pós-Pandemia e CNN Tonight.

 

Gabriela obteve o grau de bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com passagem pela Universidade do Porto. Conquistou o título de Mestra em Direito Penal pela USP, foi sócia de um escritório de advocacia e atua, desde 2016, como Professora Convidada no curso de Pós-Graduação em Direito e Processo Penal da Universidade Presbiteriana Mackenzie.


Gabriela começou a carreira televisiva em 2017, graças ao então diretor de gestão de jornalismo da RecordTV Leandro Cipoloni; ele a conheceu após ler a dissertação “A influência da repressão penal sobre o usuário de crack na busca por tratamento”, que ela defendeu no mestrado em direito penal na USP, e então a convidou para participar de diversos debates em programas da Record. Em março de 2020, Prioli passou a atuar como comentarista política, primeiramente ao lado de Caio Coppolla e, em seguida, de Tomé Abduch, com intervenções de Reinaldo Gotti, no quadro "O Grande Debate", do telejornal CNN Novo Dia, da CNN Brasil.


Após 15 dias no CNN Novo Dia, Prioli anunciou que passaria a compartilhar suas análises apenas em suas redes sociais, indicando sua saída do programa. Na declaração, Prioli falou sobre se sentir constrangida em determinadas situações: "Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras". 

 

No primeiro dia sem Prioli, a CNN Brasil registrou seu recorde negativo no Ibope. No dia 30 de março de 2020, o canal de notícias teve o pior desempenho na média diária e fechou em 23º lugar no ranking da TV paga nacional, que considera também o Ibope das emissoras de TV aberta entre os assinantes. Após a suposta saída da CNN, Prioli teria recebido sondagens de GloboNews, Band e Jovem Pan.


Após a repercussão do anúncio de sua saída do programa, a CNN Brasil anunciou que Prioli passaria a ser comentarista na programação no horário nobre do canal. Em abril de 2020, Prioli estreou no especial O Mundo Pós-Pandemia, alcançando a liderança entre os canais de notícias da TV paga e derrotando a GloboNews. Prioli também já fez participações em telejornais para discutir questões relacionadas ao crack. Também atua como YouTuber.

 

Em junho de 2020, a Folha de S. Paulo anunciou a estreia de Gabriela Prioli como colunista do jornal. Na mesma semana, a CNN Brasil anunciou a criação do talk-show CNN Tonight, com a apresentação de Prioli, juntamente da participação fixa da jornalista Mari Palma (também da CNN) e do historiador Leandro Karnal.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Moderadora de Debates.

 

07/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem