Selecione o Profissional
 

Aílton Graça

TEMAS:


Aílton Graça é Ator, Cenógrafo, Bailarino e Palhaço. Foi criado na periferia de São Paulo, no bairro de Americanópolis. Ainda no tempo da escola, se apaixonou pela dramaturgia, época em que atuou em diversas peças amadoras.

 

Antes de se tornar ator profissional, Aílton foi fiscal de lotação, feirante e também trabalhou como vendedor em lojas de sapatos. Foi servidor público do Estado de SP ao ser aprovado em um concurso público para o Hospital do Servidor Público Estadual. Neste hospital, havia um projeto de lazer para pacientes, criado por alguns atores da Escola de Artes Dramáticas da USP. Aílton participou e atuou em diversas ações do grupo.

 

Em 1985, se formou na Oficina Vocal do Centro Cultural de SP e depois fez Técnicas Circenses no Circo Escola Picadeiro. De 1986 a 1988, foi aluno de Antunes Filho e ensaiou duas peças do repertório do grupo: Macunaíma e A Hora e a Vez de Augusto Matraga, mas não chegou a ser escalado.

 

Em 2002, foi mestre-sala e coreógrafo da comissão de frente das escolas de samba Gaviões da Fiel e União Independente da Zona Sul. Em 2003, estreou no cinema como o personagem Majestade, comandante do tráfico de drogas dentro da cadeia, no filme Carandiru.

 

Em 2005, estreou na TV, na novela América, como Feitosa. A partir desta novela, atuou também em Cidade dos Homens, A Diarista e Retrato Falado. Participou de Cobras & Lagartos, interpretando o cômico Ramires, e também em Sete Pecados. Em 2007, Aílton substituiu Lázaro Ramos no final da temporada paulistana da peça O Método Grönholm.

 

Em dezembro de 2019, Aílton assumiu a presidência de uma das escolas de samba mais antigas do Carnaval de SP, a Lavapés.

 

Em 2020, atuou na novela das sete Salve-se Quem Puder, como o juiz Vitório Albuquerque.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Presença VIP.

 

07/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem