Luciana Barreto

São Paulo/SP


Luciana Barreto

Jornalista e Apresentadora da CNN. Mestre em Relações Étnico-Raciais. Ganhou o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento. Eleita uma das Mulheres Inspiradoras de 2015, pelo Think Olga.


Vídeos



Luciana Barreto é Jornalista e Apresentadora de TV. Formada em Jornalismo pela PUC/RJ e Mestre em Relações Étnico-Raciais pela CEFET. É apresentadora do telejornal diário Visão CNN, da CNN Brasil, além de participar das demais plataformas.

 

Começou a carreira em um estágio no canal Futura, na sede localizada no Rio de Janeiro. Em seguida, desempenhou atividades para o GNT, onde apresentava documentários. Posteriormente, integrou a equipe do jornal Band News, na Rede Bandeirantes, também no RJ.

 

Em 2004, passou a apresentar o programa Edição Nacional, na TVE. Com o advento da TV Brasil, em 2007 apresentou, do RJ, a edição noturna do telejornal Repórter Brasil, acompanhada de Lincoln Macário, de Brasília, e de Florestan Fernandes Júnior, de SP.

 

Em 2012, ganhou o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento, pelo programa “Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: brilho e invisibilidade”. Em 2015, foi eleita uma das Mulheres Inspiradoras do Ano, pelo Think Olga. Em 2018, recebeu o prêmio “Sim à Igualdade Racial” na categoria “Em Pauta”, por seu trabalho na mídia contra o racismo. No mesmo ano, foi eleita Embaixadora de Turismo do RJ, por dar visibilidade ao Estado através do ativismo em prol do respeito à diversidade. Também em 2018, começou a carreira no cinema, assinando o pré-roteiro e entrevistas do longa-metragem documental “A Última Abolição”, da Globo Filmes.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Moderadora de Debates.

 

07/2020



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem