Selecione o Profissional
 

Rita Lisauskas

Rita Lisauskas

TEMAS:


Rita é formada em Jornalismo pela PUC-SP e iniciou-se na televisão na TV PUC e TV Cultura.

Já formada trabalhou no Canal Rural e, em 2000, aceitou o convite da Globo para trabalhar na Afiliada Matogrossense da emissora, a TV Centro América, onde foi repórter e apresentadora de um dos telejornais locais, o MTTV.

Depois de uma temporada no Centro-Oeste voltou a São Paulo ao ser contratada pela RedeTV!. Cumpriu as funções de repórter e, um ano depois de sua chegada, foi convidada para ser âncora do telejornal Leitura Dinâmica, substituindo o jornalista Milton Jung. Foi a primeira apresentadora do Leitura Dinâmica no atual formato diário. Ficou nesse telejornal por 3 anos quando foi transferida para o Jornal da TV! para compor a bancada com o jornalista Augusto Xavier, durante a licença-maternidade da apresentadora titular, Cláudia Barthel. Rita logo foi efetivada no telejornal. Em 2005, com uma remodelação do jornalismo na emissora, o jornal teve seu nome alterado para RedeTV! News e Augusto Xavier foi substituído pelo apresentador Marcelo Rezende.

Em 2006 idealizou, produziu e gravou uma série especial de reportagens sobre transplantes de órgãos no mesmo jornalístico. A reportagem que mais chamou a atenção foi a primeira, na qual entrevistava sua própria mãe, então na fila de transplante. A série foi finalista no 8º Prêmio Imprensa Embratel na categoria "Reportagem de Televisão".

Atualmente escreve para o portal do jornal O Estado de São Paulo e para a Revista Crescer, da Editora Globo. Também no Grupo Estado, a jornalista também atua como apresentadora do Estadão Projetos Especiais e do programa Mãe sem Manual na Eldorado FM.

 

Realiza Palestras, trabalhos como Mestre de Cerimônias e Moderação de debates.

 

05/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem