Selecione o Profissional
 

Maria Paula

TEMAS:


Maria Paula Fidalgo é Atriz, Apresentadora, Psicóloga e Escritora. É embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. Escreve para o jornal Correio Braziliense desde 2005. Atuou em programas na MTV, Rede Globo e outras emissoras, além de atuar e protagonizar longas-metragens e espetáculos teatrais, ao longo de seus 30 anos de carreira. É conselheira e fundadora da ONG Uma Gota no Oceano e criou o projeto que implementou salas de amamentação nos presídios femininos em todo Brasil.

 

Em 1990, aos 19 anos, passou no teste para VJ da MTV Brasil, no programa Dance MTV. Em 1993, foi contratada pela Globo para apresentar o game show Radical Chic, que durou apenas um ano. Em 1994, retornou à MTV durante alguns meses no revezamento de apresentadoras do MTV al Dente. No mesmo ano, foi recontratada pela Globo para o humorístico Casseta & Planeta, Urgente!. Ao contrário das antecessoras Doris Giesse e Kátia Maranhão, que apenas apresentavam os quadros, Maria Paula também atuou nas esquetes e paródias. Sua colaboração com o Casseta & Planeta continuou até 2010, quando foi anunciado o fim do programa. Em 2011, foi uma das protagonistas do filme De Pernas pro Ar, no papel de Marcela, ao lado de Ingrid Guimarães.

 

Em 2012, Maria Paula interpretou Bárbara na 20ª temporada de Malhação, uma mãe moderna que vive intensamente a vida graças ao ex-marido que não paga a pensão do filho e sempre esquece de visitá-lo. No mesmo ano, estrelou o filme De Pernas pro Ar 2. Em 2016, transferiu-se para a Band, onde passou a ser uma das repórteres de A Liga. Em 2018, atuou em De Pernas pro Ar 3. 

 

Maria Paula é formada em Psicologia pela UNIP. Durante alguns anos, manteve uma clínica de atendimento em SP e depois no RJ. Em 2016, se mudou para sua cidade natal, Brasília, com o marido e os filhos, ao ser aprovada na seleção do curso de Mestrado em Psicologia Social, na Universidade de Brasília, onde retomou sua carreira de psicóloga.

 

Em 2015, como conselheira e fundadora da ONG Movimento Gota d'Água, representou a classe artística na Câmara dos Deputados, com a finalidade de impedir a aprovação da PEC 215. 

 

Seu trabalho atual como Embaixadora da Paz tem ampliado sua atuação nos palcos, onde tem participado como palestrante de diversos eventos voltados para a conscientização sobre as mudanças climáticas, construção da Cultura de Paz, empoderamento feminino e temas ligados à auto-responsabilidade e formação de redes de apoio às populações vulneráveis.

 

Em 2019, gravou a campanha oficial da ONU sobre assédio em ambientes de trabalho (ILO Convention on Violence and Harassment), em NY.

 

Temas das Palestras

 

* Cultura de Paz;

* Empoderamento Feminino;

* Motivação;

* Psicologia.

 

02/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem