Selecione o Profissional
 

Arthur Sauer

Arthur Sauer

TEMAS:


Arthur Sauer é Chef de Cozinha. Desde 2016, é Chef de Cozinha e Proprietário do L.E. Burger. Foi Chef de Cozinha e Proprietário do Il Capoo, do Pasta Lavetti e do Roux Bistrô. 

 

Foi indicado a Chef Revelação pela Revista Veja, nos anos de 2009/2010 e 2010/2011.

 

Foi Consultor do BOS Barbecue House, casa especializada em carnes com corte americano. Contratado para cuidar da organização da cozinha e treinamento da equipe; do Baby Beef Jardim, melhor restaurante “Variado” do grande ABC nos anos de 2008 a 2014 pelo guia Veja São Paulo ABC, responsável pela criação de 19 cardápios para os eventos da casa, assim como treinamento da equipe; da Padaria Brasileira, a mais famosa do ABC, com 5 lojas e 6 express, tendo sido responsável pelo treinamento da equipe de cozinha para a inauguração da Loja Augusta; do Parrilla del Carmen, parrilla argentina localizada em Santo André/SP, focados em carne de wagyu. Organizou a pré-abertura da casa e a acompanhou durante 6 meses; do Mr. Jerry, restaurante focado em pratos a base de bebidas alcoólicas. Fez a abertura, com treinamento de equipe, cardápio, fichas técnicas e acompanhamento da casa durante 3 meses; e do Buffet Napoleão, que atende clientes exclusivos em 5 ambientes diferentes, chegando a servir mais de 5 mil pessoas por mês. Montou todo o cardápio novo, além de dar treinamento para todos os cozinheiros.

 

Participou de programas de TV como: Cozinha sob Pressão, tendo sido vencedor da primeira edição do programa, da franquia Hell's Kitchen, apresentado pelo Chef Carlos Bertolazzi, no SBT. Programas de TV como "Mulheres", da Catia Fonseca e Regina Volpato e "Todo Seu", do Ronnie Von (mais de 50 participações desde 2009) na TV Gazeta; "Santa Receita", da Claudete Troiano na TV Aparecida; "Vitrine", da Lu Oliveira na TV Tarobá; "Giro do Boi", do Mauro Sérgio Ortega no Canal Rural; entre outros.

 

Ministrou muitas aulas, de 2015 até hoje, em locais como: 

 

* EATaly: desde janeiro de 2016, deu mais de 60 aulas para 16 a 20 alunos (a capacidade máxima da Scuola di EATaly);
* Rede BR Malls: de junho a dezembro de 2016, ministrou mais de 50 aulas para 60 alunos cada em um evento organizado pela Rede BR Malls no Shopping ABC, em SP;
* SENAC Campos do Jordão e São Bernardo do Campo: ministrou aulas voltadas às gastronomias francesa e italiana, 14 em Campos do Jordão e 3 em São Bernardo, para alunos do último ano de gastronomia;
* Rede Coop de Supermercados: ministra 4 aulas por mês, entre 20 a 30 alunos, nos mais diversos temas;
* Mercado da Carne Swift: ministra de 2 a 4 aulas por mês, focando em produtos que são vendidos no mercado da carne da Swift. As aulas são para os melhores clientes da empresa e tem como objetivo incentivar esses clientes a conhecer novos cortes e produtos.

 

Tem feito muitas palestras com empresas de médio e grande porte, nas quais faz workshops onde todos os participantes cozinham. Já ministrou mais de 200 eventos desta forma. Os temas podem variam bastante, desde gastronomia francesa, italiana a carnes e cardápios rápidos.

 

Fala francês e inglês fluentemente. Francês após ter morado 4 anos na França e inglês por ter morado 3 meses nos EUA, sempre a trabalho. 


Temas das Palestras

 

* Como agradar aos clientes;

* Como montar um restaurante;

* Como organizar um cardápio;

* A experiência em uma Cozinha Profissional;

* Gastronomia;

* A Militarização de uma Cozinha.

 

 

01/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem