Selecione o Profissional
 

Gabriele Garcia

Gabriele Garcia

TEMAS:


Gabriele Garcia é Advogada, Cofundadora e Diretora Presidente do Instituto Think Twice Brasil, desde 2013. Uma organização sem fins lucrativos que desenvolve e implementa projetos de educação em direitos humanos e engajamento social. Bacharela em Direito pela PUC/SP, Gabriele é também Graduada em Direito Societário pela FGV e em Gestão de Inovação Social pelo Amani Institute. 

 

É Especializada em Negócios Sociais pela Artemísia e possui o diploma em Inovação Social pela University for Peace. É Chevening Alumni 2017/18 e Mestre em Direitos Humanos pela London School of Economics and Political Science – LSE (UK). Trabalhou por dez anos como advogada no Pinheiro Neto Advogados e atuou como membro do Comitê de Responsabilidade Social do escritório, sendo responsável por ações de voluntariado, investimento social privado, políticas de responsabilidade social e pro bono.


Entre 2014 e 2015, liderou uma jornada de pesquisa sobre desigualdade social e de gênero em 40 países da África, Oriente Médio e Ásia, denominada “Experiência de Empatia”, por meio da qual pôde conhecer dezenas de organizações sociais e lideranças comunitárias e visitar vilarejos remotos e campos de refugiados.


Em 2017, Gabriele desenvolveu e implementou o Projeto Sulwe, na unidade feminina Chiquinha Gonzaga, da Fundação Casa. 25 meninas de 12 a 20 anos que cumpriam medidas socioeducativas participaram da primeira turma do projeto, cuja missão é inspirá-las a se reconciliarem com suas histórias e traçarem novos planos para si mesmas e suas comunidades. Semanalmente a turma se reunia para aprender, por meio de teoria e prática, os fundamentos dos direitos humanos, da igualdade de gênero e do exercício da empatia. Em dezembro de 2017, Gabriele foi selecionada pela LSE Interfaith Centre como uma dos 15 jovens a integrar uma viagem a Israel e Palestina para estudar o conflito sob a perspectiva inter-religiosa. 

 

É coautora do livro “Experiência de Empatia pelo Mundo” e palestrante sobre direitos humanos, empatia e equidade de gênero. É conselheira consultiva do Rona Foundation, organização sem fins lucrativos que trabalha pelo direito das mulheres e órfãos no Quênia, e Coordenadora de Promoção dos Direitos Humanos da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP.

 

Tema da Palestra

 

Diversidade e Inclusão

 

Consideradas questões-chave para o mundo corporativo, são temas da vanguarda da governança corporativa e gestão das organizações da atualidade. Organizações que se importam e praticam a diversidade e inclusão são comprometidas com um ambiente de trabalho no qual todos os colaboradores são tratados com equidade e suas diferenças – de gênero, raça, orientação sexual, etc – são respeitadas de maneira a reforçar o interesse comum no sucesso da organização.

 

Também em formato Workshop. 

 

01/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras