Selecione o Profissional
 

Beto Largman

Beto Largman

TEMAS:


Beto Largman é Jornalista, Blogueiro e Consultor especializado em tecnologia, inovação e novas mídias. Desde 2005, edita o blog Feira Moderna, no site do Jornal O Globo. Gerenciou projetos ligados a tecnologia, comunicação, mídias digitais, arte e cultura e já fez comentários sobre esses assuntos nos canais Globo, Futura, Globonews e TV Brasil. É consultor e coautor de conteúdos exibidos no Museu do Amanhã e na Casa Firjan.

 

Atua como palestrante, mediador e coordenador de ciclos de debates, com participações em locais e eventos como Casa do Saber do Rio, Campus Party, InterCon, YouPix Festival e Rio Content Market, além de ser o criador do Descolagem, uma série de eventos sobre o mundo digital que combina seminários, palestras, apresentações artísticas e workshops.

 

Entre as empresas e instituições em que já se apresentou ou trabalhou como consultor, estão a TV Globo, Unimed, Ministério da Defesa, Firjan, Senac, Oi e GloboNews. Participou de diversos programas no rádio e na TV, sobre cultura digital, como uma coluna sobre tecnologia no “Qual é a Boa?” e a narração do programa sobre games “Cybernet”, ambos do Multishow.

 

Temas das Palestras

 

O impacto da tecnologia na sociedade

 

A era digital ganha mais força a cada segundo, a cada clique, a cada "byte", e modifica de maneira definitiva as relações sociais, de trabalho, industriais e institucionais. Essa realidade transforma a vida em escala planetária de uma maneira sem precedentes na história. Hoje, se é possível ter alguma certeza, é de que tudo irá mudar ainda mais. Internet, telefones celulares, games: como a tecnologia e os modos de produção e relacionamento em rede estão alterando o nosso cotidiano?

 

Nada será como antes, amanhã: A explosão das redes sociais

 

Fenômeno mais importante da comunicação dos últimos anos, o surgimento das redes sociais digitais veio reafirmar uma questão mais do que conhecida: o ser humano precisa e quer falar, escutar e compartilhar informações – sejam estas boas ou ruins. Com o avanço da tecnologia e o surgimento de novas plataformas e dispositivos de comunicação digital, a revolução descentralizadora do “conteúdo gerado pelo usuário” tornou-se um desafio para empresas, grupos de comunicação, escolas, políticos e a sociedade como um todo.

 

01/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem