Selecione o Profissional
 

Eco Moliterno

TEMAS:


Eco Moliterno é Publicitário e Chief Creative Officer da Accenture Interactive para a América Latina, considerada a maior rede de agências digitais do mundo, de acordo com o ranking Agency Report, do Advertising Age. Entre 2010 e 2017, atuou na agência Africa, sendo os 4 últimos anos como Vice-Presidente de Criação. A Africa é uma das maiores agências do Brasil e faz parte do grupo ABC.

 

Moliterno foi considerado um dos 20 publicitários mais influentes do Brasil em 2015 e um dos 15 brasileiros mais influentes da Internet naquele ano. Em 2016, foi eleito o segundo publicitário mais admirado por profissionais de marketing do país, na pesquisa realizada pela empresa espanhola Scopen.

 

Formou-se em Publicidade e Propaganda pela USP. Iniciou sua carreira profissional ainda aos 16 anos como caricaturista da revista Rock Brigade. Aos 17, se mudou para a Dinamarca para terminar o ensino médio, quando teve seu primeiro contato com a internet.


De volta ao Brasil, em 1997, Moliterno começou a trabalhar no Oficcinæ Design, um estúdio de ilustração que fazia projetos para clientes como Folha de S.Paulo, Editora Abril e Editora Globo. Durante esse período, também desenvolveu jogos de tabuleiro para a GROW, empresa brasileira de brinquedos.

 

Em 2000, passou a ocupar o cargo de Diretor de Arte na Agência Click, a primeira agência digital do país. 3 anos depois, Moliterno se tornou Designer-Chefe da AOL Brasil e, durante esse período, recebeu o prêmio Cyber Lions no Festival Internacional de Cannes, por 3 anos consecutivos (2003, 2004, 2005). Em 2005, tornou-se Diretor Criativo na Tesla, um estúdio especializado em serviços profissionais de TI para desenvolvimento de sistemas, onde atuou por um ano com clientes como General Motors, Sun Microsystems e NIVEA.

 

Após sua passagem pela Tesla, assumiu o posto de Vice-Presidente de Criação da Wunderman para a América Latina e, durante os 3 anos que ficou na agência, ganhou em Cannes outro Cyber Lion, em 2008, e um Media Lion, em 2009. Em julho de 2009, tornou-se Diretor de Criação Digital na Y&R e foi jurado no Festival Internacional de Cannes, na categoria Cyber. Em 2010, foi convidado para atuar como Diretor de Criação na Africa Propaganda, agência do Grupo ABC. Tornou-se Head of Digital da agência em 2011 e Vice-Presidente de Criação em 2014.

 

Em 2011, Moliterno foi considerado um dos 10 profissionais mais inovadores do Marketing Digital do Brasil pelo Meio&Mensagem. No mesmo ano, foi palestrante na D&AD/ESPM White Pencil Round Table e no OneDayShow, em João Pessoa. No ano seguinte, esteve no Think Branding with Google, evento em que repetiu a presença em 2014 e 2016 (em Madrid), além do ProXXIma Pocket, onde também participou em 2013, 2014 e 2016.

 

Foi também o primeiro criativo online a ganhar o Prêmio Caboré como Profissional de Criação do Ano em 2014 e, em 2016, ganhou o Prêmio ABRADi-SP como Profissional Digital. Em 2015, esteve presente como palestrante no youPIX CON, no Desachate, em Montevidéu, Mobile Transformation e InterCon. Em 2016, participou do Rio Content Market, Festival do Clube de Criação, em SP, e do RP Week.

 

Em 2017, Moliterno presidiu o El Ojo Interactivo, categoria que analisa as melhores ideias que se utilizam do meio digital, e fez parte do maior e mais importante evento ibero-americano de publicidade, marketing, comunicação e entretenimento.

 

Temas das Palestras

 

* Comunicação;

* Criatividade e Inovação;

* Marketing;

* Marketing Digital;

* Publicidade;

* Tecnologia.

 

01/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem