Selecione o Profissional
 

Carlos Kirmayr

Carlos Kirmayr

TEMAS:


Carlos Alberto Kirmayr é Ex-Tenista. É considerado por diversos analistas esportivos, críticos de tênis e antigos tenistas como um dos dez maiores tenistas brasileiros da Era Aberta. Começou no Esporte Clube Banespa, quando tinha apenas 4 anos de idade. Depois, teve aulas no Clube de Regatas Tietê e Clube Atlético Indiano, sendo treinado neste último por Mário Perez. Com 11 anos de idade, tornou-se vice-campeão brasileiro de sua categoria.

 

Em 1969, aos 19 anos, tentou a carreira fora do Brasil, jogando na Universidade de San Jose, na Califórnia, nos EUA. Estreou na Copa Davis em 1971. A partir de 1977, foi treinado por Paulo Cleto, que foi também seu capitão na Copa Davis. Foi vice-campeão em Santiago, em 1976; vice no Cairo, em 1979; e em Bogotá, em 1980. Foi campeão do Hollywood Classic, no Guarujá, em 1981, tendo que passar por Eddie Dibbs e Ilie Nastase (ambos entre os 10 melhores do ranking da ATP). No mesmo ano, alcançou sua melhor posição no ranking mundial (32°) e bateu John McEnroe.

 

Defendeu o Brasil na Copa Davis por 15 anos (de 1971 a 1987), foi o melhor brasileiro no ranking durante 5 anos e derrotou grandes nomes do tênis mundial, como Ivan Lendl, Ilie Nastase e John McEnroe. Jogando em duplas, Kirmayr chegou a 28 finais de torneios ATP e alcançou, ao lado de Cássio Motta, o posto de 5ª melhor dupla do planeta. Em 1983, os dois tornaram-se os primeiros brasileiros a participarem do Masters. A competição foi disputada em Nova York.

 

Ao encerrar a carreira, Kirmayr tornou-se treinador de tênis. Foi capitão da equipe brasileira da Copa Davis e treinou a equipe britânica da Copa Davis, em 1986. De 1990 a 1995, foi o técnico da argentina Gabriela Sabatini, campeã do US Open em 1990 e finalista em Wimbledon. Treinou também Arantxa Sanchez e Conchita Martínez, somando 22 títulos de simples em 5 anos como técnico no circuito feminino. Treinou ainda Cássio Motta, Vanessa Menga, Cédric Pioline e Nicolas Pereira, entre outros.

 

É considerado como um dos melhores tenistas brasileiros de duplas de todos os tempos.

 

Temas das Palestras

 

* Esportes;

* Motivação;

* Trabalho em Equipe / Disciplina.

 

Também realiza Clínicas de Tênis.

12/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras