Selecione o Profissional
 

César Melo

TEMAS:


César Melo é Ator, Cantor, Compositor, Apresentador e Ilustrador. Atuou nas novelas globais "Viver a Vida" (2009/2010), "Lado a Lado" (2012), "Sangue Bom" (2013), "Babilônia" (2015) e "A Lei do Amor" (2016), além dos musicais da Broadway "O Rei Leão" e "Wicked".

 

Entrou na Faculdade Hebraico Renascença para seguir o curso de Letras, curso que finalizou com sucesso. Então, iniciou o Curso Livre de Teatro, em Barueri/SP. Também foi contratado pela Secretaria de Saúde do RJ como ilustrador para confeccionar postais em comemoração ao projeto no Complexo do Alemão pós-pacificação. Os desenhos foram feitos baseados nas experiências das crianças do coral "Liga dos Cantantes", onde César, além de compor músicas para o coral, também trabalhou por um ano como voluntário.

 

Sua primeira montagem teatral foi "O Bem Amado", interpretando o protagonista Odorico Paraguaçu. Imediatamente foi convidado pelo diretor Marcelo Airoldi para a montagem de "Macário", com o qual, interpretando o personagem título, ganhou o prêmio de Melhor Ator no Mapa Cultural Paulista (2004). No ano seguinte, ganhou o prêmio de Melhor Ator no IX Festival de Teatro de Piedade, pelo monólogo "Café com Torradas".

 

Estreou na TV como apresentador do programa "Telecurso 2000" e do programa do Sesi "Cozinha Brasil". Sua primeira oportunidade em telenovelas foi oferecida pelo autor Manoel Carlos e pelo diretor Jaime Monjardim, que confirmaram sua participação na novela "Viver a Vida" (2009/2010), interpretando Ronaldo, proprietário e administrador de uma pousada em Búzios. Sua interpretação chamou a atenção dos produtores de elenco Márcia Andrade e André Reis, que o indicaram para a novela "Lado a Lado" (2012), para interpretar Chico, um marinheiro e capoeira. César ganhou o papel e surpreendeu os autores, que aumentaram o papel do  personagem na trama.

 

Enquanto isso, ganhava espaço também no teatro. Após interpretar Tribo, Trio Black Boys e Hud no elogiado musical "Hair" (2010/2011), de Charles Muller e Claudio Botelho, César ganhou seu primeiro grande personagem em musicais, interpretando o papel de Mufasa, no musical da Disney "O Rei Leão" (2013). O espetáculo ficou dois anos em cartaz e ultrapassou todos os números do Teatro Renault, se tornando, assim como já é no mundo, o musical de maior sucesso já feito também no Brasil.

 

Ainda em 2013, foi confirmado no elenco de "Sangue Bom" (2013), de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari, para interpretar Arthur Bicalho, um professor de Direito Ambiental e presidente da ONG Salve a Cantareira. Em março de 2015, estreou o musical "Mudança de Hábito", interpretando o vilão Curtis Shank. Pelo personagem, foi indicado ao prêmio Aplauso Brasil de melhor ator. No mesmo ano, fez parte do elenco da novela "Babilônia" (2015), interpretando Tadeu, dono de um bar. Em 2016, esteve no elenco de Wicked, musical premiado da Broadway, interpretando Dr. Dillamond, e na novela global "A Lei do Amor", no papel de Padre Paulo.

 

Em 2018, participou da série Carcereiros e do filme Minha Vida em Marte.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Presença VIP.

 

12/2019


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras