Guilherme Kolberg é Sócio do Grupo XP, Head da área de Customer Experience e Marketing Research, onde implementou toda a governança de qualidade do Grupo, levando a XP a ser reconhecida como a empresa com um dos maiores NPS (Net Promoter Score) do segmento financeiro no mundo, segundo o portal NPS Benchmarks.
É Bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS, Mestre em Finanças pela UPMF de Grenoble/França e possui certificações CFA e CFP®. Guilherme liderou também outros projetos importantes na XP, como a criação da área de Treinamento & Performance do Grupo e também a Expert XP, maior evento de investimentos do mundo. Também atuou no Banco BNP Paribas, em Paris, e atualmente é Diretor da Planejar, associação de profissionais que atuam com planejamento financeiro.
O projeto de “foco no cliente” da XP é um dos cases de sucesso mais bem sucedidos da área no Brasil, impactando diretamente mais de 1 milhão de clientes, R$ 220 bilhões sob custódia e uma rede de mais de 4.300 assessores pelo Brasil. Um dos pilares do crescimento da XP foi conseguir de fato colocar o cliente em primeiro lugar não apenas no discurso, mas também no modelo de governança. O projeto conseguiu engajar funcionários, assessores externos e diversos stakeholders a melhorarem de maneira contínua a experiência do cliente.
Temas das Palestras
* Economia;
* Customer Experience;
* Criatividade e Inovação;
* Gestão de Equipes;
* Liderança;
* Marketing;
* Planejamento e Estratégia;
* Planejamento Financeiro.
12/2019