Selecione o Profissional
 

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro

TEMAS:


Diogo Guerreiro é Atleta. Possui dois recordes mundiais como expedicionário de windsurf. Sua travessia do Chuí ao Oiapoque entrou para o Guinness World Records como a mais longa jornada de windsurf da história. Diogo obteve o primeiro dos seus recordes aos 20 anos de idade, quando se tornou o Capitão Amador mais jovem do Brasil. É também diretor, produtor e apresentador de TV em programas esportivos. Foi palestrante convidado do evento internacional CreativeMornings, que ocorreu em Florianópolis em 2017, mostrando que continua com grandes feitos a fim de contribuir para a humanidade.

 

Em 2004, com 23 anos de idade, Diogo embarcou em sua primeira grande expedição de windsurf com o seu amigo Flavio Jardim. Juntos, atravessaram o Brasil de extremo a extremo, percorrendo os 8.120km de travessia do Chuí ao Oiapoque, prescindindo do acompanhamento de carros ou barcos. Esta Expedição foi homologada pelo Guinness World Records como a mais longa jornada de windsurf da história. A viagem foi destaque internacional, divulgada pela BBC, Greenpeace, entre outros. Teve diversas vezes a cobertura da TV Globo.

 

Após a Expedição, Diogo escreveu o livro Tempestades e Calmarias, editado e publicado pela editora Marco Zero, em 2008.

 

Em 2006, conquistou mais um recorde mundial. Percorreu, de windsurf, mais uma vez sem barcos de apoio, 400km de mar aberto entre Fernando de Noronha e Natal, pernoitando uma noite sobre a prancha. A expedição novamente ganhou destaque mundial. Diogo escreveu então o seu segundo livro: "Depois que o Sol me Deixou". Ainda em 2006, foi eleito como o atleta do ano, na modalidade windsurf, pela renomada revista Go Outside.

 

Em 2008, partiu para uma volta ao mundo de veleiro, novamente ao lado do seu parceiro Flavio Jardim. Assim, se tornou o capitão amador brasileiro mais jovem a dar a volta ao mundo. A expedição foi filmada e gerou o primeiro programa de Diogo para o Canal Off, chamado Cinco Mares. O programa consistiu em 13 episódios de 26min, e foi ao ar em 2012.

 

Em 2013, Diogo abriu sua própria produtora de vídeos, a Deep Blue Films, e dirigiu seu primeiro documentário: Orang Orang, gravado na Indonésia. No mesmo ano, participou, dirigiu e editou uma nova série para o Off, chamada Waterman, protagonizada por Kauli e Maria Fernanda Seadi. A série também teve 13 episódios de 26min cada.

 

Em 2014, iniciou a gravação de outra série, chamada Crowd Zero, também com 13 episódios de 26min, que estreou em 2015. Diogo foi o diretor e protagonista, juntamente com Daniel de Farias e Gustavo Bauer. Dirigiu também a segunda temporada de Waterman.

 

Em 2015, dirigiu e editou o documentário de 30min Orang Orang II, também para o Off, gravado no Havaí. No mesmo ano, foi o produtor e participou como personagem na série Psicopato, gravada com Everaldo Pato no norte chileno, para o Off.

 

Em 2016, produziu, dirigiu e protagonizou a série Ceará, Terra do Vento, para o Off, com 6 episódios de 26min. A série retrata em 6 episódios as praias do Ceará e todo seu potencial para a prática de esportes com vento, como Kitesurf e Windsurf. Nesta produção, Diogo viaja com Carla Lima e Levi Lenz para conhecer diferentes praias e vilarejos, em busca de histórias e personagens interessantes.

 

Em 2017, iniciou a produção da série de 12 episódios Desafio Extremo, do Off, em que é o protagonista e também diretor.

 

Além de diretor e apresentador de TV, Diogo é empresário e palestrante, tendo palestrado dezenas de vezes para empresas como Petrobrás, Merial, Mormaii, RBS, entre outras.

 

Dentre suas conquistas, destacam-se:

 

* Chuí ao Oiapoque de Windsurf;

* Noronha a Natal de Windsurf;

* Volta ao Mundo de Veleiro;

* Cruzou o Estreito de Magalhães de Windsurf;

* Cruzou o Lago de Balkhash no Cazaquistão de Kitesurf;

* Cruzou 160km de SUP entre ilhas da Indonésia;

* Cruzou a Groelândia a pé.

 

Tema da Palestra

 

Na era da conectividade, por que tantos de nós nos sentimos tão desconectados? Nesta palestra de 1h, mergulhamos, velejamos, caminhamos em jornadas extremas ao redor do mundo, para descobrir não lugares, mas a natureza humana, despida da busca incessante por conforto e exposta e vulnerável às forças da natureza.

 

O que se revela é uma fórmula relativamente simples para o caminho para uma vida mais equilibrada e mais próxima de felicidade plena e duradoura. Muito ilustrada com vídeos e fotos, somos levados de forma lúdica para nossos confrontos pessoais, que nos inspiram a sermos mais determinados, focados e destemidos.

 

Estrutura da Palestra:

 

* Introdução;
* Confronto entre sonho e realidade: Sonhos são imagens projetadas;
* O que eu fiz hoje que me aproxima do meu sonho?;
* O problema da vitimização;
* Mudança de paradigma: A chamada da responsabilidade;
* Porque se deve assumir riscos;
* A felicidade está nos sacrifícios;
* Conclusão.

 

02/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem