Selecione o Profissional
 

Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini

TEMAS:


Reynaldo Gianecchini é Ator Global. Iniciou sua carreira como modelo em 1991, tendo participado de desfiles e editoriais de moda, até 1998. Ficou conhecido em 2000, ao interpretar o personagem Edu, na novela Laços de Família, da Globo. Também foi destaque nas novelas "Esperança", "Belíssima" e "Passione".

 

Desde pequeno já brincava de teatro. Atendendo ao pedido de seu pai, com 18 anos entra para a Faculdade de Direito da PUC-SP e passa a morar em uma república de estudantes.

 

Foi descoberto por um preparador de modelos, que viu nele os traços perfeitos para a carreira. Em 1997, depois de formado em Direito, vai trabalhar no exterior. Em 1998, em um jantar em Paris, conhece a jornalista Marília Gabriela, 24 anos mais velha que ele. De volta ao Brasil, desenvolveu sua carreira artística concomitante a de modelo.

 

Em 2000, inicia no teatro com a peça "Cacilda". Nesse mesmo ano foi convidado para protagonizar a novela "Laços de Família", onde fez um triângulo amoroso com as atrizes Vera Fischer e Carolina Dieckmann. Em 2001, atuou na novela "As Filhas da Mãe".

 

Em 2002, atuou na novela "Esperança", onde conseguiu melhorar seu desempenho em relação ao trabalho anterior. Recebeu o Prêmio Master de melhor ator. Nesse mesmo ano participou do longa "Avassaladoras". Em 2003, fez uma pequena participação na novela "Mulheres Apaixonadas". Em 2004, atuou na novela "Da Cor do Pecado", recebendo o premio Contigo, de melhor ator.

 

Recebeu o Premio Qualidade Brasil, pela atuação na novela "Belíssima", em 2005, onde fez um papel cômico ao lado da atriz Cláudia Raia. Em 2006, depois de oito anos de união, separa-se de Marília Gabriela.

 

Em 2007, atuou na novela "Sete Pecados", onde fez o personagem Dante. O seu desempenho contracenando com a atriz Priscila Fantim, no papel de Beatriz, foi elogiado pelo público jovem. Em 2010/2011 esteve no elenco da novela Passione, onde interpretou o vilão Frederico, um dos papéis mais importantes de sua carreira. Em 2012, atuou na novela das sete Guerra dos Sexos. Em 2014, interpretou o cozinheiro Cadu na novela Em Família, de Manoel Carlos. Em 2015, interpretou o vilão Anthony em Verdades Secretas.

 

Em 2016, foi o protagonista Pedro Guedes Leitão na novela A Lei do Amor. Em 2019, protagonizou, ao lado de Juliana Paes, Agatha Moreira e Marcos Palmeira, a novela A Dona do Pedaço, na pele do playboy Régis. Em 2021, interpreta Anthony Mariano, na série Verdades Secretas 2.

 

Gianecchini atuou nos filmes "Primo Basílio"(2007), "Sexo com Amor" (2008), "Divã" e "Entre Lençóis" (2009), entre outros. No teatro, atuou em "Cacilda" e "Boca de Ouro", ambas dirigidas por José Celso Martinez, entre outras.

 

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias e Presença VIP.

09/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem