"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Túlio Vianna



Túlio Vianna

Advogado Criminalista, Consultor Jurídico e Professor da Faculdade de Direito da UFMG, onde é membro do corpo docente permanente do Programa de pós-graduação em Direito. Doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná e Pós-Doutor pela Università di Bologna, na Itália.


Túlio Vianna é Advogado Criminalista, Consultor Jurídico e Professor da Faculdade de Direito da UFMG, onde é membro do corpo docente permanente do Programa de pós-graduação em Direito, desde 2010.

 

É Doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná e Pós-Doutor pela Università di Bologna, na Itália.

 

Possui livros jurídicos publicados no Brasil e na Argentina e artigos em revistas acadêmicas da América Latina e da Europa. Na imprensa brasileira, seus artigos foram publicados nos jornais O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Estado de Minas e na Revista Fórum, dentre outros.

 

Tem participado ativamente de congressos e seminários jurídicos e já proferiu palestras em mais de 30 cidades brasileiras. Produtor e apresentador do canal jurídico do Youtube TulioVianna.TV, com mais de 30 mil inscritos e editor em seu blog pessoal, pioneiro na divulgação jurídica no Brasil, desde 2003.

 

Temas das Palestras

 

Crimes Informáticos

 

Os dados confidenciais de sua empresa estão seguros em computadores? Suas informações pessoais estão seguras em seu celular? Saiba como se prevenir de hackers e como responsabilizá-los juridicamente.

 

Crimes contra a Honra

 

As redes sociais ampliaram consideravelmente os danos provocados pelos crimes de calúnia, difamação e injúria. Conheça os crimes contra a honra e saiba os limites do seu direito à liberdade de expressão. Nas redes e fora delas.

 

Garantismo Jurídico

 

A teoria do jurista italiano Luigi Ferrajoli explicada de forma objetiva e didática. Aprenda os 10 axiomas do garantismo jurídico e veja se eles são aplicáveis ao sistema penal brasileiro.

 

Psicologia Jurídica

 

Transtornos mentais, memórias falsas, obediência, agressividade, preconceito, polarização e pacificação de conflitos são temas há muito pesquisados pela Psicologia e fundamentais na boa aplicação do Direito.

 

Inteligência Artificial

 

Ela está revolucionando o mundo. E vai revolucionar também o Direito. Conheça mais sobre esta tecnologia e entenda como ela poderá impactar sua carreira a curto e médio prazo.

 

Direitos Autorais

 

A pirataria de livros, músicas, vídeos e softwares é um tema recorrente desde que a Internet revolucionou os meios de divulgação das obras intelectuais humanas. Saiba como a lei brasileira disciplina os direitos autorais e se ela é capaz de coibir a pirataria.

 

Estado Laico

 

Bancada evangélica, propaganda eleitoral em cultos, programas religiosos na TV aberta, crucifixos nos tribunais, ensino religioso em escolas públicas. O Brasil é mesmo um Estado Laico?

 

Hipnose

 

A hipnose já foi cientificamente comprovada por inúmeras pesquisas das áreas de saúde, mas ainda hoje é quase desconhecida entre os profissionais do Direito. Aprenda como esta ferramenta pode ser usada na prática jurídica.

 

Privacidade

 

Redes sociais, smartphones, câmeras de vigilância, drones e muitas outras tecnologias têm colocado em xeque o direito à privacidade nas sociedades contemporâneas. Será o fim da privacidade?

 

Propriedade Intelectual

 

Violações de patentes, marcas, desenho industrial, e concorrência desleal, são crimes ainda muitas vezes confundidos com a violação de direitos autorais. Aprenda as peculiaridades da Propriedade Industrial e o tratamento que a legislação brasileira dá a ela.

 

Drogas

 

Efeitos das drogas no organismo do usuário (toxidade aguda e crônica; dependência física e psicológica; alterações psicotrópicas) e na sociedade (economia, política, segurança). Sem apologia e sem caretice.

 

Argumentação e Persuasão

 

Gatilhos mentais vêm sendo usados há anos por publicitários para convencer pessoas a comprarem produtos. Estes mesmos gatilhos também podem ser usados para persuadir juízes a decidirem em favor de seus clientes.

 

01/2021

Mande-nos uma Mensagem