Selecione o Profissional
 

Fabrício Carpinejar

TEMAS:


Fabricio Carpinejar é Poeta, Cronista e Jornalista. Formou-se em Jornalismo pela UFRGS e pela mesma instituição tornou-se Mestre em Literatura Brasileira, em 2001. Em 2003 publicou, pela editora Companhia das Letras, a antologia Caixa de Sapatos, que lhe conferiu notoriedade nacional.

 

Publicou mais de quarenta livros, entre poesias, crônicas, infanto-juvenis e reportagem, e é detentor de mais de 20 prêmios literários. Atua como comentarista do Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, colunista dos jornais Zero Hora e escreve um blog n'O Globo.

 

Conduziu o programa Palavra Livre, na Rádio Itatiaia, por um ano (2017-2018) e foi comentarista da Radio Gaúcha, por quatro anos. De 2001 a 2011, trabalhou na Unisinos, onde foi professor e coordenador de curso e idealizou as graduações de Formação de Produtores e Agentes Literários e Formação de Produtores e Músicos de Rock.

 

Foi escolhido pela revista Época como uma das 27 personalidades mais influentes na internet. Seus guardanapos digitais são uma febre entre os internautas e as suas postagens ultrapassam mais de um milhão de leitores.

 

Em 2012, estreou como apresentador do programa A Máquina, na TV Gazeta. Desde maio de 2011 mantém a coluna que antes era ocupada por Moacyr Scliar no jornal Zero Hora.

 

Em 2018, atuou como diretor, dramaturgo e ator na peça De pai para filho, com Carlos Nejar.

 

Temas das Palestras

 

* Crônicas;
* Estilo de Vida;

* Literatura.

 

09/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem