Selecione o Profissional
 

Clarice Falcão

Clarice Falcão

TEMAS:


Clarice Falcão é Atriz, Cantora, Compositora, Roteirista e Humorista. Foi indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação, em 2013.

Começou a carreira como atriz atuando em curtas-metragens, em 2006. Em 2008, na novela A Favorita, viveu sua primeira personagem em uma novela. Em 2012, protagonizou o filme Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida, de Matheus Souza. O filme conta a história de Clara, que aceita cursar medicina por pressão familiar. Sem vocação, ela começa a faltar as aulas e dedica as manhãs para descobrir o que realmente quer da vida. O filme, que abriu o Festival de Cinema de Gramado, despertou o interesse de Fernando Meirelles e agradou ao público no Palácio dos Festivais. Ganhou também o prêmio do júri popular no Festival do Rio e na Mostra de Cinema de SP.

Em 2012, inicia o canal no YouTube Porta dos Fundos junto com Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Letícia Lima, Júlia Rabello, Rafael Infante, Marcos Veras e outros atores, se tornando o canal de maior visualização do Brasil em menos de um ano. Sua carreira musical ganhou notoriedade a partir dos vídeos de suas músicas postados no YouTube. Com mais de 10 milhões de acessos, os vídeos são em maior parte de suas músicas, como "A Gente Voltou", "Macaé" e "Qualquer Negócio".

Em maio de 2013, Clarice lançou seu primeiro álbum musical, Monomania, e então entrou em turnê. Entre 2014 e 2015, apresentou uma pausa em sua carreira como cantora e dedicou-se exclusivamente ao canal humorístico Porta dos Fundos, do qual Clarice fez parte do elenco principal desde seu surgimento no YouTube.

Em novembro de 2015, a cantora lançou uma regravação de "Survivor", do grupo Destiny's Child. Rapidamente após seu lançamento, Survivor chegou à primeira posição do iTunes Brasil, tendo suas vendas digitais completamente revertidas para a ONG Think Olga.

Em fevereiro de 2017, logo após realizar 28 apresentações da Turnê Problema Meu, é anunciado que Clarice gravará um especial de comédia original da Netflix. Intitulado "Especial de Ano Todo", o espetáculo seria comandado pela cantora, com participação da banda Exército de Bebês, e separado em 12 momentos, cada um dedicado a um mês do ano. Gravado no Teatro Bradesco Rio em março, o especial traz textos e músicas inéditos, além convidados especiais.

 

Em fevereiro de 2018, lançou, em parceira com Kassin, um dos produtores de seu segundo álbum Problema Meu, a canção "Coisinha Estúpida". Em outubro, a cantora foi uma das principais atrações musicais do Festival de Cinema BB DTVM, que contou com a exibição de filmes nacionais. Em novembro, voltou com o single "Bad Trip". Com forte mensagem política, é sua primeira canção solo desde o lançamento de seu segundo disco. No mesmo mês, participou do Conversa com Bial, onde falou sobre a época em que atuou na série "Desnude", do GNT.

 

Em março de 2019, divulgou "Minha Cabeça", o primeiro single do seu terceiro álbum de estúdio. A canção bastante intimista foi gravada em sua casa, ao lado de amigos e aborda amor e amadurecimento. Em abril, lançou o videoclipe da respectiva faixa, dirigido por Lucas Cunha, que também produziu os arranjos da música. De acordo com ela, o clipe deveria representar a sua ansiedade. Em maio, anunciou seu terceiro disco, intitulado Tem Conserto, com lançamento em junho do mesmo ano. A cantora também anunciou a turnê "Em Conserto", começando por Minas Gerais. Ainda em maio, lançou o segundo single de Tem Conserto, "Mal Para Saúde". A faixa aborda um relacionamento mal-sucedido, em uma sonoridade oitentista, repleta de sintetizadores. Veio acompanhado por um videoclipe cheio de montagens com fotos engraçadas da cantora e memes, remetendo à época do Orkut. O disco foi elogiado e descrito pela crítica como extremamente pessoal, evidenciando o amadurecimento criativo e profunda entrega emocional da artista.

 

02/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem