Alexandra Baldeh Loras

São Paulo/SP


Alexandra Baldeh Loras

Apresentadora de TV e Jornalista francesa. Empresária, consultora de empresas e autora de livros, atuou por anos na área de transformação pessoal e empresarial e é fundadora da Fórum Protagonismo Feminino.


Alexandra Baldeh Loras é Apresentadora de TV e Jornalista, Empresária, Consultora de Empresas, Autora de livros e Ex-consulesa da França em São Paulo. 

 

 

Atuou por anos na área de Transformação Pessoal e Empresarial e é Fundadora da Fórum Protagonismo Feminino. Contribuiu com companhias de tecnologia da informação e comunicação como a IBM France, TF1 e France Télévisions.

 

Em 2010, lançou o livro intitulado Beauté Noire (Ed. ENCRE), uma coletânea de dicas de beleza para mulheres negras. Em 2012, obteve seu mestrado em Gestão de Mídias pelo Institut d’études politiques de Paris (Sciences Po).

 

Trabalha com líderes empresariais para criar um clima mais equilibrado nas organizações, onde a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça é tão importante quanto a prosperidade do negócio.

 

Conduziu palestras para mais de 10.000 pessoas no mundo todo, desde TedxCannes e TEDxSaoPaulo até as maiores corporações internacionais, como Google, JP Morgan e Bloomberg. Seu trabalho é focado no desenvolvimento de liderança consciente para catalisar a transformação organizacional sobre diversidade e empoderamento feminino.

 

Alexandra é embaixadora da Afroeducação, do PlanoDeMenina, das Meias do Bem e do Programa Raízes do Museu Afro Brasil. 

 

É uma inspiração para muitos jovens de todas as classes, tem se empenhado cada vez mais para incentiva-los a resgatar sua autoestima, mesmo tendo nascido no pior gueto de Paris, conquistou todo o prestígio que tem hoje. 

 

"Dez anos atrás, me sentia insegura em entrar em lojas chiques. Tinha a sensação de que seria tratada como a Júlia Roberts, em Pretty Woman. Foi então que conheci uma mulher que me levou a circular na elite. Ela se mostrava sempre carismática e era muito querida por todos. Perguntei À ela como fazia para se sentir tão à vontade e foi, então, que ela me deu a lição mais preciosa de minha vida: "Me coloco como se fosse a proprietária de cada lugar que visito. Não a proprietária soberba, mas a que trata todos com carinho e respeito porque quero que voltem sempre. Busco emanar uma luz, irradiar bem-estar." E então, ela completou: "Se podemos crer que não fazemos parte, também podemos crer que fazemos. Você prefere crer no melhor ou no pior do seu potencial?". Daí por diante, mantive a mesma postura e foi o que mudou minha vida."

 

 

Temas das Palestras

 

* Autoestima, Identidade e Pertencimento: O Desafio do Ser Negro;
* Empoderamento feminino;
* Falta de representatividade e democracia racial e de gênero;
* Inspiração;
* Liderança;
* Moda e Beleza;
* Motivação;
* Preconceito, racismo e discriminação no Brasil;
* Relações Humanas.

04/2022



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem