"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br
contatos: (11) 3522-6622 / (11) 98079-3030 / (13) 98828-8929


Humberto Dantas



Humberto Dantas

Cientista Social, Mestre e Doutor em Ciência Política pela USP. Professor do Insper e da FESP-SP. Colunista dO Estado de S. Paulo. Faz comentários na Rádio e TV Estadão.


Vídeos



Humberto Dantas é Cientista Social, Mestre e Doutor em Ciência Política, todos pela USP. É Professor do Insper e da FESP-SP, Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Também é Colunista d'O Estado de S. Paulo, faz comentários também na Rádio e TV Estadão.

 

Na Rede Vida de Televisão, é apresentador do Minuto da Democracia, quadro do Jornal da Vida. Escritor, é autor do livro Democracia e Saúde: Uma Realidade Possível?, e organizador de vários outros títulos.

 

Coordena cursos de pós-graduação na FIPE-USP e na Escola de Sociologia e Política de SP. Sua experiência como docente teve início em 1999, em graduação e pós na FAAP. Outras instituições entraram para o currículo do professor, que já coleciona mais de 300 turmas formadas em cursos conduzidos por parceria com diversos ramos da sociedade civil.

 

Atua como conselheiro de relevantes organizações sociais, como o Movimento Voto Consciente, o Instituto PNBE, a Oficina Municipal e a Associação Viva e Deixe Viver.

 

Em 2008, foi coordenador de projetos sociais do Instituto Unibanco, na área de educação de Ensino Médio.

 

Tem presença marcante na imprensa, publicando artigos, participando de debates e entrevistas, e ocupando espaço cativo em algumas publicações. Foi colaborador da Comissão de Justiça e Paz e da Pastoral Fé e Política, ambas da Arquidiocese de SP, onde por anos colaborou com o jornal O São Paulo. Seus comentários também foram ouvidos pela Rádio América, de 2007 a 2009.


Entre 2010 e 2011, foi superintendente da Fundação Mario Covas, onde desenvolveu ações suprapartidárias de educação política e governança no setor público.

 

Humberto escreve sobre a cultura brasileira local sob olhar provocativo, como explica no blog que mantém no Estadão. Também analisa o cenário político brasileiro e comenta os principais fatos e os temas relacionados à política do dia.

 

Em agosto de 2020, tornou-se colunista do portal da revista Problemas Brasileiros, na coluna Ciência Política.

 

Realiza palestras com temas relacionados ao cenário político brasileiro.

 

09/2020

Mande-nos uma Mensagem