Selecione o Profissional
 

Andrea Schwarz e Jaques Haber

TEMAS:


As histórias de Andrea Schwarz e Jaques Haber se unem em uma única história de superação, amor e empreendedorismo. Em 1997, eram apenas um casal, quando, de repente, Andrea se tornou cadeirante graças a uma malformação congênita na medula espinhal. Uma situação raríssima que o casal prefere chamar de destino.

 

Foi necessário reaprender atividades da vida diária, por meio de intensas e intermináveis sessões de fisioterapia. À medida que Andrea se recuperava, tiveram a ideia de escrever um guia para pessoas com deficiência. Afinal, era muito difícil sair com a cadeira de rodas. Não havia informação disponível sobre a acessibilidade de bares, restaurantes, centros culturais, cinemas e outros estabelecimentos.

 

Acabaram escrevendo e publicando o Guia São Paulo Adaptada, o primeiro guia com informações sobre a acessibilidade de estabelecimentos e serviços para pessoas com deficiência. E este projeto despertou a semente do empreendedorismo no jovem casal. Andrea e Jaques comandam uma empresa de consultoria que criaram logo depois de escrever o Guia, que é especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

 

Motivados pela vontade de fazer a diferença e pela vivência com a deficiência, começaram a empresa do zero, trabalhando em casa. Hoje, depois de 15 anos, já ajudaram a incluir mais de 10 mil pessoas com deficiência em cerca de 500 grandes empresas.

 

Em 2002, Andrea e Jaques se casaram.

 

A palestra de Andrea e Jaques, antes de mais nada, é uma lição de vida. Com muito amor e união superaram a maior adversidade de suas vidas e ainda encontraram uma oportunidade para empreender e ajudar outras pessoas com deficiência. "Os limites que nos impomos estão apenas em nossa cabeça", Jaques Haber.

 

Temas das Palestras

 

* Storytelling: Inspire, motive, engaje seus colaboradores a partir da história de vida do casal Andrea e Jaques, os sócios-fundadores da iigual. Um verdadeiro exemplo de superação, amor e empreendedorismo. Serão tratados temas como: inovação, deficiência, superação de limites, adversidade x oportunidade, empatia, vieses inconscientes, empreendedorismo, inclusão e diversidade. Duração: 1h30.

* Talk “Papo Aberto para Inclusão”:  A ideia desse formato de abordagem é a capacidade de compartilhar ideias e inspirar pessoas através de uma conversa com mediação.  Andrea Schwarz, palestrante compartilhará suas ideias e irá expor algo completamente novo para engajar o público. Através de um ambiente mais informal e propício protagoniza tanto o palestrante quanto o público para que o conteúdo seja passado de forma mais humanizada trazendo empatia para o assunto. A mediação poderá ser realizada por um profissional externo ou interno da empresa. Duração: 1h30.

* Palestra C-level: Engaje a alta liderança da empresa e faça com que eles passem a enxergar valor na inclusão e na diversidade. Conquistar o apoio dos líderes da empresa é fundamental para que o Programa de Inclusão e Diversidade ganhe relevância. Duração: 1h.

* Palestra C-level: Engaje a alta liderança da empresa e faça com que eles passem a enxergar valor na inclusão e na diversidade. Conquistar o apoio dos líderes da empresa é fundamental para que o Programa de Inclusão e Diversidade ganhe relevância. Duração: 1h.

* Palestra RH Inclusivo: Capacite o RH sobre as etapas do processo de R&S como atratividade, busca, laudo médico, tecnologias assistivas, processo seletivo, contratação e mobilidade de profissionais com deficiência. Duração: 2h30.

*Pré-work treinamento Gestores: A fim de alinhar expectativas, familiaridade com a temática, nível de conhecimento, empatia, engajamento e gargalos realizaremos uma pesquisa à distância com 30 gestores para levantamento de indicadores internos que irão balizar os treinamentos/sensibilização de gestores na empresa.
Tempo médio de execução: 10 dias antecedentes aos treinamentos.

* Sensibilização Gestores: Treinamento chave para o sucesso do Programa de Inclusão. Sensibilize sobre questões relacionadas ao dia a dia da gestão, R&S, contratação, relacionamento e retenção de pessoas com deficiência.  Duração: 2hs.

* Sensibilização Inclusão: Sensibilize, informe, conscientize todos os colaboradores da empresa sobre a temática da inclusão. Serão tratados temas como relacionamento e vieses inconscientes. Duração: 1h15.  

* Workshop Vivencial: Sensibilizar por meio de uma experiência sensorial os participantes sobre os desafios das pessoas com deficiência (física e sensorial), promovendo o exercício da empatia e incentivando a adoção de novas atitudes de relacionamento. Duração: 2hs.

* Treinamento Diversidade – Vieses Inconscientes: Conhecer os diversos grupos minorizados e suas intersecções. Abordaremos temas como: Vieses Inconscientes, Gênero, LGBTQIA+, relações raciais e pessoas com deficiência. Duração: 2hs.

* Treinamento para Médicos: Capacite os médicos do trabalho para o enquadramento de acordo com a Lei de Cotas e novos conceitos da Lei Brasileira da Inclusão. Serão abordados tema como: conceitos e terminologias, tipos de deficiência que se enquadram na Lei de Cotas, documentação, cases e laudo médico. Duração: 3hs.

* Treinamento Multiplicadores: O treinamento tem por princípio valorizar e disseminar informações, conhecimentos e experiências sobre Diversidade & Inclusão no ambiente de trabalho, além de estimular a capacidade de cooperação entre os funcionários para a inclusão desses colaboradores.

 Este treinamento vai proporcionar a equipe de multiplicadores a formação técnica para impulsionar, desenvolver e ampliar a cultura da diversidade na empresa. Aplicabilidade: Desenvolvimento de power point para os multiplicadores utilizarem em seus treinamentos na empresa sobre a temática. Duração: 4hs.

* Diversidade & Inclusão na Comunicação e Organizações: Serão abordados temas de gênero, raça, LGBTQIA+, pessoas com deficiências, entre outros grupos, associadas à comunicação e às políticas de RH. Abordaremos temas como: Contextualizar a questão da diversidade x comunicação e gestão de pessoas; apresentar as características e demandas dos diversos grupos envolvidos; discutir o papel da comunicação e do RH no contexto das políticas de diversidade e inclusão; vieses inconscientes e sua relação com o ambiente de trabalho. Duração: 4hs.

 

05/2020


Outros Palestrantes do mesmo tema


Serviços
  • Clique aqui se você é um Palestrante e deseja participar do casting da Mix Palestras.
  • Clique aqui para obter uma proposta ou contratar um palestrante
Contato
  • twitter:
    @mixpalestras
  • Mande-nos uma Mensagem