"Um MIX de soluções para seu evento"     comercial@mixpalestras.com.br




Abel Braga

Abel Carlos da Silva Braga, mais conhecido apenas como Abel Braga, é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como zagueiro. Atualmente comanda o Fluminense-RJ.


Vídeos



Abel Braga é um treinador e ex-futebolista que atuava como Zagueiro. Atualmente comanda o Fluminense-RJ.

 

Começou no Fluminense em 1968, sendo integrado ao elenco profissional em 1971, ano em que conquistou seu primeiro título do Campeonato Carioca, repetindo este feito em 1973, 1975 e 1976 pelo Fluminense.

 

Em 1973, foi emprestado ao Figueirense para disputar o Campeonato Brasileiro daquele ano, tendo atuado em 18 partidas pelo clube catarinense e marcado um gol.

 

Em 1977, transferiu-se para o Vasco da Gama, onde se sagrou campeão carioca novamente, em 1977. Foi pelo clube de São Januário que Abelão, como também ficou conhecido, se firmou como titular, já que no Fluminense geralmente era reserva (voltando a ser titular da Seleção Brasileira, na época comandada pelo técnico Cláudio Coutinho).

 

Três anos após a sua chegada ao Vasco da Gama, transferiu-se para o exterior. Paris foi seu destino, para defender o Paris Saint-Germain. Permaneceu na França entre os anos de 1978 e 1980, tendo disputado 45 partidas e marcado nove gols, até regressar ao Brasil para jogar pelo Cruzeiro, em 1981, e depois pelo Botafogo, de 1983 a 1984.

 

Em 1985, foi contratado pelo Goytacaz, onde, no mesmo ano, encerrou a carreira.

 

E sua carreira como Treinador começou no mesmo clube onde ele encerrou a carreira de jogador, o Goytacaz. Formou-se em Educação Física e, no ano seguinte, foi para Portugal treinar o Rio Ave, regressando ao Brasil em 1987 onde treinou o Galicia/BA para depois assumir o comando da equipe do Botafogo, onde já havia trabalhado como jogador.

 

Foi curta a sua passagem pelo alvinegro carioca e, no mesmo ano, seguiu para Recife para treinar o Santa Cruz.

 

 

Temas das Palestras


* Competitividade;

* Esporte;

* Motivação;

* Resultados;

* Superação de desafios;
* Trabalho em Equipe/Disciplina;
* Treinamento.
 

 

04/2022



Cotar Profissional  
Mande-nos uma Mensagem